FÉRIAS DAS GAROTAS: SERRA GAÚCHA #7

Olá gente!

            Esse é o último post contando sobre as nossas férias na Serra Gaúcha, ao longo das postagens falamos de vinhos, pedras preciosas, comidas deliciosas, frio, pronto socorro, entre outras coisas e para terminar vou contar para vocês sobre dois passeios o Mini Mundo e o museu Super Carros, prontos? Então vamos lá.




Links


Mini Mundo

            Esse foi se eu não me engano o nosso primeiro passeio em Gramado, pagamos R$ 28,00 reais na bilheteria, dinheiro esse que valeu cada centavo. Logo de cara fomos recebidos com muita simpatia, todo mundo alegre, educado e solícito. O parque consiste em miniaturas de cidades, navios, castelos, etc... Realmente é um MINI MUNDO!


            É unanime nossa adoração pelo passeio, ficamos maravilhados com a perfeição e os detalhes de cada cidadezinha, tem um trem que passa no meio da cidade principal que é muito legal, tem uma casinha pegando fogo que sai fumaça e tem um bombeiro. Enfim, é tudo muito lindo e caprichado, eu (Yza) particularmente voltei a ser criança, fiquei toda boba com detalhes. Mas não pensem que é um passeio infantil, porque não é, esse é um passeio para família, casais e qualquer um que queria ter uma experiência ótima, para vocês terem noção tenho um primo que vai viajar para lá e essa foi minha primeira indicação, confiem em mim que vale MUITO A PENA.


Acima vocês podem ver duas meninas e dois ursinhos, por que isso? Os mascotes do Mini Mundo são ursinhos e não tirar foto com ela seria como ir na Disney e ignorar o Mickey.

Contato:

Super Carros

            Esse museu faz parte do Dreamland uma empresa que possui vários museus por diversos lugares entre eles o Salão Super Carros que fica entre Gramado e Canela. Vocês devem estar pensando “Elas gostam tanto de carro assim? ”, não é isso, o que aconteceu é que originalmente só os meninos que iriam nesse museu enquanto nós iriamos no Museu da Moda, MAS a entrada do museu é nada mais, nada menos que R$ 100,00, não sei vocês, mas nós não gostamos de moda TANTO assim. Enfim, desistimos do museu da moda e ficamos com uma vaga no cronograma, eis que eu achei um cupom, onde? Nele mesmo, no Peixe Urbano, o valor de dois ingressos pelo site equivalia a um ingresso na bilheteria e ainda tinha direito ao Cinema 9D, então decidimos ir também, mas a experiência para nós meninas não foi tão legal, por isso, vamos dar voz aos maridos e contar o que eles acharam do passeio.




               Mauricio o marido da Cami achou que o passeio é legal, mas que não vale muito a pena, pois não é possível interagir de verdade com os carros, para tudo é preciso pagar até para tirar foto junto e dentro dos carros, de longe até é possível, mas não passa a mesma emoção e que o cinema é besteira. Já o João meu marido achou super legal e acredita que vale a pena conhecer, MAS ficou chateado porque o VR não estava instalado. Foi unanime entre eles que para andar nos carros é MUITO CARO, que o mais legal foi jogar Fórmula 1 um contra o outro (Mauricio ganhou de lavada!!!) e o carro mais Top é a Lamborghin.




             Já nós meninas gostamos do cinema que de longe foi a coisa mais legal do passeio, do transformes que fica na entrada e eu (Yza) gostei do carro que parece do Batman, não me perguntem a marca porque não sei. Algo que me incomodou foi o atendimento, esse foi o pior de toda a viagem e não tem loja de lembrancinha, a loja que eles têm é de coisas como casaco da Ferrari, capacete, relógio Ferrari, nada que seja realmente uma lembrancinha do lugar.

Contato

 Curiosidades

·    A Cidade é muitoooo limpa, você não vê um papel no chão

· Não semáforo, quando tem pedestre na faixa os carros param para pessoa atravessar. (Ficamos bobos com isso, no fim da viagem já sabíamos quem era local e quem não era, porque turista agradecia e locais não).

·    Não tem muros nas casas, independentemente do tamanho. Nada de cercas, muros, nadinha, apenas se tiver animal de estimação que existe uma cerca.

·  As pessoas em sua maioria são bem-educadas, difícil achar uma cara feia ou alguém ser rude.

· O estacionamento é pago em uma máquina que fica na rua, não lembro o mínimo, mas a cada valor vai aumentando o tempo de estacionamento.

·  Achamos O Espaço Nerd muito legal, a cada x reais você tem o dia todo para usar o espaço, entre jogos ou usar o computador, O DIA TODO, além disso um quilo de alimento também serve como “ficha”. Nesse espaço existe uma sala especial que podemos assistir Netflix no maior conforto. Se não bastasse tudo isso, tiramos fotos com as roupas de Hogwarts e chapéu seletor. De verdade gente o lugar e MARAVILHOSO!



Então gente, acabamos por aqui com nosso especial sobre as férias, mas não se preocupem que vem muito mais por aí (Deus me ouça) e sempre vamos contar para vocês a nossas experiências e apresentar para vocês os lugares legais que formos conhecer, é aquela história “onde eu for te levo”. Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho da Serra Gaúcha que é mágica, faltaram alguns lugares que gostaríamos de ter visitado, mas não deu por N motivos, só que cá entre nós, isso é uma desculpa para voltar mais vezes.

Deixem nos comentários lugares que vocês conhecem para que possamos acrescentar a nossa longa lista de viagens. Agradeço aos maridos pela participação no post e a vocês por acompanharem o blog!


Beijos e até a próxima decolagem!!!!




Um comentário:

  1. Que legal esse lugar!! Eu nunca fui pra Serra Gaúcha, mas morro de vontade de conhecer, deve ser um lugar maravilhoso!!! Adorei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo