Férias das Garotas: Serra Gaúcha #4

Olá gente!!

            Vamos continuar nosso passeio pela Serra Gaúcha? Separei três lugares bem legais para mostrar para vocês, a viagem de um lugar para o outro pode demorar um pouquinho, já que cada passeio foi em uma cidade diferente, então hoje vamos para Três Coroas, Gramado e Canela, se acomodem e aproveitem o passeio.















Templo Budista - Tibetano

            Eu sou doida por costumes dos quais não conheço muito bem, acho o budismo uma das religiões mais complexas que existe, não serviria para isso, mas acredito muito em força da natureza, pensamentos positivos e reciprocidade. Então quando nas minhas pesquisas eu me deparei como Templo Tibetano em Três Coroas não pude deixar de fora do roteiro.



            Estou acostumada com igrejas, com as imagens sóbrias e em tons fechados, então imaginem como eu fiquei quando cheguei e me deparei com uma explosão de cores. É tudo muito colorido e cheio de significados. Por respeito não é possível fotografar dentro do templo.

            Cada objeto tem um objetivo, (ex: encher vários castiçais de água dia após dia serve para disciplina e paciência.) As paredes do tempo são cobertas pela história do buda e é possível ler sobre essa história e sobre os objetos em pequenas “legendas” deixadas ao longo do templo.


            Pessoalmente eu gostei muito do lugar, é possível sentir a paz, a energia flui, o respeito pela vida é notável. Posso dizer que uma visita ao templo renova as suas energias. 

Uma dica importante: Não acho necessário pagar o passeio guiado. A entrada no templo é gratuita, mas o passeio tem um precinho bem salgado na minha opinião, mesmo nos sites de compras coletivas. Se estiverem de carro, vão sem medo e sem erro, aqui embaixo estou deixando o site que contém todas as informações necessárias.

Contato:


Mundo a Vapor

            Esse foi de longe o museu mais legal que eu já fui na vida, além de ter um trem na entrada, eles contam a histórias da evolução do uso do vapor. Pudemos descobrir muita coisa legal, como por exemplo, quando dizemos que uma coisa é mal feita falamos que foi “feita nas coxas” isso é popular, todo mundo já escutou, mas você sabe o por quê? Eles explicaram, antigamente as telhas eram moldadas nas coxas dos escravos, então as mesmas eram todas diferentes e não casavam, por isso a expressão que usamos hoje.


            De tudo no museu o que eu mais gostei foi da menor fábrica de papel do mundo, foi possível acompanhar a confecção do início ao fim, muito interessante e explicativo e de brinde ainda ganhamos um papel feito na hora, não é o máximo?. Nós (os 4 viajantes) recomendamos muito esse passeio, sem sombra de dúvidas o museu mais diferente e interativo que fomos até hoje.

Contato:

Mundo Gelado/ Mundo do Capitão

            Acharam que 11 graus era frio? Agora repensem, porque fomos ao mundo gelado que estava fazendo -21 graus, conclusão morremos de frio, mas foi um passeio muuuito divertido, rimos horrores, mas por conta de tanto frio o passeio é bem rápido.

            Eles oferecem uma vestimenta especial para que seja possível realizar a visita, uma coisa importante é que usem sapato fechado, pois se tiver de sandália o frio no pé é muito grande. O atendimento foi muito cordial, o guia que acompanha o passeio tirou fotos para gente, foi bem solícito a todo momento. Também é possível interagir com as peças de gelo, sentar, tocar, a única coisa que não pode é LAMBER AS ESCULTURAS!!! (como o guia informou já que eles já tiveram problemas quanto a isso! kkkkkk)




Uma dica, comprem no Peixe Urbano, o ingresso saiu bem baratinho e de quebra compramos o mundo do capitão, que não é tão legal, mas como é no mesmo lugar e a diferença de valor com ou sem ele é mínima optamos por fazer o passeio. São esculturas de barcos, vários modelos e de diferentes épocas, miniaturas tá?


            Esses foram os passeios que eu separei para contar para vocês hoje, na sexta-feira a Cami vai contar mais um pouquinho dessa nossa viagem maravilhosa.


            Espero que estejam gostando dos posts, beijos e até a próxima!


2 comentários:

  1. Que legal! Eu adoro ir pra gramado e suas regiões fantásticas. A cachoeira que têm em canela é lindo, super recomendo. Sem contar no clima de aconchego que a cidade proporciona. Já visitaram Gramado no natal? É lindooo!
    Meu blog: http://universoinspiracao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como moramos bem perto de Gramado sempre estamos por lá, conhecemos muita coisa desde quem sobe à serra gaúcha até as cidades pequeninas, que parecem ser mais encantadoras, legal teu post, se quiser dicas tenho um blog viajandocomsarah.wordpress.com entra lá e dá uma espiadinha, valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo