Férias das Garotas: Serra Gaúcha #2

Olá gente!

                Vamos continuar com nosso tour pelo Sul? Hoje eu vou contar para vocês um pouquinho de como foram as nossas noites, peguem seus casacos, pois foi muito frio.



Noite alemã

                Essa foi uma das melhores escolhas que fizemos. No principio fiquei meio receosa com essa tal “noite alemã” por não se tratar de um passeio dos mais baratos, fiquei sim com medo de jogarmos dinheiro fora, MAS foi maravilhoso. Contratamos a agencia de turismo Lunkes nos levar, pois se tratava de um passeio em outra cidade e não achamos bom andar pelas estradas desconhecidas à noite, além do que nosso motorista de sempre, mas conhecido como marido da Camila merecia um descanso e poder aproveitar tudo sem se preocupar com a volta (OK queríamos beber e se ele dirigisse não ia rolar).



                A noite alemã acontece em alguns restaurantes, principalmente em Nova Petrópolis uma cidade que é bem coladinha a Gramado, fomos no restaurante       , lá encontramos logo de cara uma bandinha, caracterizada de alemães e pudemos tirar foto, o ambiente do restaurante muito aconchegante e os atendentes foram simpáticos a todo momento. A comida é um assunto a parte, confesso que estranhei um pouco, já que alguns pratos são típicos da Alemanha, nem tudo é gostoso, mas vale muito a pena provar apenas para conhecer, eu posso não ter gostado, mas talvez algum de vocês adorem, vai saber.


























                Se não bastasse o mergulho na cultura através da comida e da bandinha, tivemos o prazer de apreciar um show de danças típicas, eu li uma coisa que se provou verdade, comam antes de começar o show, porque depois é impossível desgrudar os olhos. Além das danças tipicas, existe interação com o público, eu sou tímida demais então não fui, mas nossa dançarina de plantão vulgo Cami caiu na pista de dança rs. Teve também alguns jogos antigos, como por exemplo, cortar a tora de madeira, cerveja a metro etc... Resumindo, nossa noite foi maravilhosa e valeu super a pena e está mais que recomendado.

Contatos
Agencia de turismo: LunkesTurismo 
Restaurante: Lindenhof

Jantar em algum restaurante de Gramado

                Em um dia qualquer da semana (esse dia eu me atrasei muito e quase não sobrevivo para escrever esse post) fomos ao centro da cidade e resolvemos comer uma pizza, que era bem cara por sinal, quando entramos no restaurante vimos que serviam carne na pedra, são pedaços de carne e frango, pedimos e dividimos para quatro pessoas, a porção foi bem satisfatória e ninguém ficou com fome, mas foi muito caro, acho que foi o lugar mais caro que comemos em toda a viagem. Se me perguntarem se valeu a pena, hoje eu pensaria duas vezes, mas responderia que sim, o ambiente era muito agradável e aconchegante, a comida era boa, e a experiência foi muito aproveitada, conversamos, rimos e comemos.


                Infelizmente não lembro o nome do restaurante, mas fica em uma galeria ao lado da rua coberta, para quem for para Gramado e quiser um jantar em um lugar bacana vale a visita, mas estejam preparados, pois dói um pouco no bolso.

Noite Suíça

                Agora vou contar da noite mais romântica, tudo bem que éramos dois casais e acabou sendo um jantar entre amigos, mas isso que vale no final das contas, aproveitar o tempo com pessoas que amamos, sejam elas apenas maridos, família ou amigos.



                Compramos esse pelo Peixe Urbano, pagamos bem mais barato do que teria sido, então essa é uma dica valiosa (procurem em sites de compra coletiva promoções, pois vale muito a pena). A noite do fundue ou noite suíça como preferir, aconteceu no restaurante Doze Degustação e Vinhos em Gramado, como eu disse fomos por conta própria e a experiência foi maravilhosa, parecia que tínhamos fechado o restaurante só para gente, já que estava completamente vazio devido à baixa temporada, fomos muito bem atendidos em todas as sequencias (queijo, carne e chocolate). O garçom foi muito atencioso e repunha nossas porções a todo o momento, estava tudo muito gostoso e o ambiente romântico, agradável e quentinho nos proporcionou uma noite incrível.

                Pode parecer um jantar simples, mas é quase uma obrigatoriedade para quem viaja para Gramado. Estou escrevendo o post e já deu saudade, melhor parar de falar de comida antes que eu entre em um avião e volte para lá só para comer rs.

Contatos

Fonte do amor eterno

                Fomos deixar nossos cadeados na fonte e selar nosso amor (com os respectivos maridos) para sempre. Foi uma experiência bem legal, lógico que não acredito que só porque o cadeado está lá nosso amor vai durar para sempre, o intuito da fonte é proporcionar a sensação ter alguém tão especial que se deseje eternizar o sentimento, ter um amor que você quer que dure para sempre é o sentimento mais magico e gera tamanha felicidade que você acredita que a magia da fonte é real.   

Rua coberta

                A rua coberta fica bem no centro de Gramado, é uma rua que é coberta. Não tem nada de mais nela, mas não deixa de ser um lugar bonito, cheio de restaurantes é um lugar bem movimentado e feito para atrair turistas, vale a pena dar uma passada já que é no centro e provavelmente você vá passar por ela em algum momento, mas é só uma rua coberta.

Igreja Matriz São Pedro

                Eu adoro igrejas, a estrutura, a arte e a força que representam. Não tem nada haver com religião é apenas o ato de admirar a beleza e reconhecer a imponência de tal local.




                Lembram que no jantar (ai em cima) eu disse que me atrasei, então, por conta disso não conseguimos entrar na igreja e esse é um dos meus maiores arrependimentos dessa viagem, só conseguimos ver pelo lado de fora e mesmo assim já é possível avaliar a imensidão de beleza que ela deve ser por dentro. Fiquei bem triste de não ter conseguido visitar, mas tudo é uma desculpa para voltar em uma nova oportunidade, não é mesmo?


                Esse foi o post de hoje, segunda-feira contaremos mais uma etapa de como foi nossas férias, espero que estejam gostando de conhecer um pouquinho mais de Gramado e adjacências e de saber como foi nossa visita.

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo