Salada Mista: Entrevista Blog Hora da Leitura

Olá Galera!!!!

           Vocês já sabem que o blog Hora Da Leitura é parceiro do GDL e dessa vez viemos trazer uma interação diferente, uma entrevista super especial com as blogueiras Vitória e Lorraina. Elas assim como nós comandam o blog em dupla. Vem conhecer um pouquinho dessas duas meninas super queridas?





1) Quando vocês se conheceram?

Essa é uma pergunta que até hoje a gente se faz, a gente sabe que se conheceu em 2011 através do Orkut, mas a gente não sabe muito bem como essa amizade cresceu, de repente já tínhamos trocado o MSN e tínhamos um grupo de amigas, e aí evoluiu para o Skype, depois whatsapp... e atualmente não há um dia que a gente não se fale, literalmente, não dá pra imaginar uma vida em que a gente não seja amigas, sabe?


2) Quem é a Vitória/Lorraina pra você?

Vitória é o meu porto seguro, clichê né? Mas é verdade, a amizade dela é uma das coisas mais importantes na minha vida, ela é carinhosa, se importa com as pessoas e tem o maior coração do mundo. Ela é aquela pessoa que eu não quero que vá embora nunca, claro, porque se ela fizer isso eu vou até Salvador bater nela kkkk.

Eu vou fingir que não estou toda emocionada agora... Mas ta. Lorraina, ela é aquela pessoa que eu detesto brigar porque fico de mau humor só pelo fato de saber que não posso falar com ela. Uma pessoa que me conhece tão bem que se eu mudar um "k" na frase, ela já sabe o que está acontecendo. É alguém que eu confio e que espero que esteja sempre e para sempre presente na minha vida. Ou seja, eu não vou fugir. Depende dela agora. 


3) Quando surgiu a ideia do blog?

Surgiu com a gente conversando no Skype sobre coisas aleatórias da vida, quando nos perguntamos “por que a gente não faz um blog?” “é, seria uma boa ideia né?” e ai o Hora da Leitura surgiu.


4) Vocês têm algum esquema de postagem?


A gente tenta. Nós somos extremamente desorganizadas, mas a gente tenta não ser, então praticamente toda semana a gente se reúne e verifica como as postagens poderiam ficar melhores e os dias certinhos para cada uma delas, mas a gente nunca cumpre essas coisas e no final, acabamos postando aquilo que está na cabeça mesmo.

 5) Qual é a meta de vocês para o futuro?

Queremos apenas continuar crescendo, queremos que mais pessoas como a gente procurem saber o que estamos escrevendo e gostem daquilo que mostramos. 

6) Qual foi a maior conquista do blog?

Acho que só o fato de estarmos de pé até hoje é uma grande conquista para a gente. 

7) Para vocês o que faz uma resenha ser boa? E qual vocês consideram a melhor resenha de vocês?


Engraçado, estávamos falando disso o outro dia. Uma resenha boa para a gente é uma resenha com sentimentos. Se uma pessoa vai procurar uma resenha, é porque ela precisa saber se tal livro é bom ou então porque já leu o livro e quer saber o que as pessoas pensam. Se você fizer uma resenha como um robô as pessoas vão sentir e não vão gostar e o mesmo acontece ao contrário, se a resenha é cheia de sentimentos - sejam bons ou ruins - e você expressa o que sentiu ao ler o livro... Vai receber uma reação.
Na minha opinião (Vi) é a minha resenha de Corte de Névoa e Fúria, é quase uma dissertação. Mas ok.
E na minha (Lor), foi a resenha do Peter Pan, foi um dos livros que mais mudou a minha vida, então ela possui um valor sentimental muito grande pra mim.


8) Vocês recebem apoio de familiares e amigos?

Recebemos, bastante. Graças. Viemos de um grupo de amigas bem próximas e todas elas estão sempre nos ajudando da melhor forma que podem. Vários de vocês já devem ter visto elas aparecendo por cá. E nossas famílias também, podem não parecer tão entusiasmadas, contudo não são contras e é o bastante. 

 9) Vocês leem de tudo ou existe um gênero preferido? Qual?

Eu, Vi, tenho como uma grande preferência por gêneros de fantasia, sobrenatural, tudo e qualquer coisa que fuja da realidade e acho que Lor às vezes prefere algo mais real. Contudo, nossos gostos são bem parecidos porque seguimos com nosso humor. Às vezes queremos algo mais romance adolescente e às vezes queremos algo mais romance de vampiro - se é que me entendem. 

10) Qual a dica que vocês dão para quem está começando agora ou está pensando em começar um blog literário?

Não largue. As coisas vão ser difíceis, em algumas horas mais do que outras, mas vocês precisam continuar e tentar e tentar. Acima de tudo, vocês precisam gostar. Porque de nada vai adiantar estar dando seu sangue naquele blog se não gostam do que estão fazendo. 



Meninas, muuuuito obrigada pela entrevista e por serem sempre solícitas conosco, que essa nossa parceria só traga bons frutos e dure por muito tempo!!




        E aí galera, vocês gostaram da entrevista? Teria mais alguma pergunta que vocês gostariam de fazer? Conte-me aqui nos comentários que talvez façamos uma nova entrevista!


P.S.: Não se esqueçam de dar uma passadinha lá no blog delas AQUI!


Beijos e até a próxima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo