[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard






Olá gente!

Hoje irei servir para vocês um prato de encher os olhos e mexer com a cabeça de pessoas que assim como eu, amam uma capa bonita, hoje vamos falar de A Rainha Vermelha.


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso, mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração.


Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 422




Confesso que esse livro me ganhou pela capa MARAVILHOSA (louca por capas? Imagina. rs), além disso A Rainha Vermelha tem uma premissa espetacular, por mais que seja outra distopia em um mundo cheio delas, para quem gosta, assim como eu foi um prato cheio, pena que prometeu muito e cumpriu bem pouco.

Pense em uma sociedade dividida pelo sangue, prateados no topo da cadeia alimentar, poderosos, temidos e implacáveis com seus poderes sobre humanos, uns controlam o fogo, outros o aço, água, mente e por aí vai, inúmeros poderes e inúmeras demonstração de força. Do outro lado temos os vermelhos, pessoas normais subjugadas por tanta “divindade”, são escravizadas e vivem uma vida miserável, se aos 18 anos não estiverem empregados são jogados no campo de batalha para morrer em uma guerra sem fim.

Qualquer um que goste de distopia e se depara com uma premissa dessas fica louco, eu fiquei louca e nem me dei ao trabalho de procurar resenhas a respeito, fui à bienal e comprei meu livrinho lindo, demorei MUITO para iniciar a leitura e demorei muito mais para terminar, exatos 2 meses, foi muito difícil, a fase não era boa (estava em uma ressaca absurda) e a história não me convenceu.



Os primeiros capítulos são bem parados, a história não tem fluidez, os diálogos são rasos e o final dos capítulos não deixam aquela coisa de “preciso ler mais”, os personagens são apáticos, tanto que não consegui me conectar com nenhum deles, não senti as emoções que deveria e o pior foi constatar que o livro não tem personalidade, é na verdade uma mistura de Jogos Vorazes, A Seleção, Divergente, etc... Não tem originalidade e isso me decepcionou muito, pois não é apenas mais do mesmo e sim um pouco de todos.

Você deve estar pensando “que livro bosta”, mas não é de todo mal, alguns pontos me agradaram, entre eles o que me agradou foi à autora não forçar o romance, não tentou focar no triangulo amoroso, o romance não evoluiu por que não tinha que evoluir, existia coisas mais importantes na vida da personagem e por uma sabia escolha a autora decidiu dar esse ar mais maduro a Mare, nada da menina abandonar seus ideais por uma paixão, nada dela suspirar enquanto as coisas estão acontecendo ao seu redor, ela tem que lutar, então foca-se em lutar. Outra coisa foi o fato de inteligência vencer força, em um jogo entre soldados e políticos ganha quem sabe manipular melhor, planejar melhor, não apenas ser mais forte e mais bem preparado para matar.



Pode espantar vocês, mas eu vou continuar a leitura da série (trilogia + um livro de contos), primeiro porque não gosto de deixar leituras inacabadas, segundo porque o livro me ganhou nos últimos três capítulos, foram dinâmicos, teve ação, descobertas e eu fiquei louca para ver alguém morrer (quem será?), se os próximos seguirem a mesma linha desses três capítulos finais, vai ser uma maravilha.

Enfim, o livro não funcionou muito para mim, até porque coloquei muitas expectativas, mas não é de todo ruim, recomendo que você leia mais de uma resenha para formar uma opinião parcial e depois ler para saber se ele funciona para você.

Classificação: 3 estrelas


Agradeço pela visita e até a próxima!



13 comentários:

  1. Olá!
    Esse livro foi super recomendado pra mim também e quando li senti que foi uma mistura de muitas outras coisas que já vi por aí, mas acabei dando uma nota alta porque a história me prendeu.
    Essa capa é realmente linda! Aliás, todas as capas da série são <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Gostei dá resenha e mostra que esse livro tem o lado que não na "ficção" acontece mesmo na vida das pessoas, gostei mt dá públicacao parabéns e seu blog é bem organizado, sucesso

    ResponderExcluir
  3. Gente eu lendo livros assim não tenho nem vontade voltar pra realidade kkkk

    ResponderExcluir
  4. De fato, a capa é muito bonita mesmo. Instiga a ler só pela capa. Também sou apaixonada por capas, sou bem daquelas que compra um livro só pela capa fofinha. haha
    Odeio colocar expectativa nas coisas e acabar me decepcionando. Mas faz parte né?! rs

    Grande beijo! <3
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só pela capa ja da muita vontade de ler o livro. Realmente é maravilhosa! Pela sinopse parece ser muito bom, me interessei muito pelo livro. Confesso que na maioria das vezes vou mais pela capa do livro hahaha quem nunca? Adorei o post ❤

    ResponderExcluir
  6. Só pela capa ja da muita vontade de ler o livro. Realmente é maravilhosa! Pela sinopse parece ser muito bom, me interessei muito pelo livro. Confesso que na maioria das vezes vou mais pela capa do livro hahaha quem nunca? Adorei o post ❤

    ResponderExcluir
  7. E essa capa? ADOREI, gente não adianta kkk capas que me chama atenção me da mais vontade de ler haha e essa ❤ e esse livro parece ser muito bom. PARABÉNS, sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Eu já havia visto esse Livro, lá na escola eles compraram,mas nao pude ler

    Também amei essa capa 😍😍😍 Ela é muito linda ❤ É tão perfeita, que dá vontade de fazer uma redação só para descreve lá.
    Eu ainda vou ler, quando tiver tempo kkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, já ouvi muita coisa boa, sobre a história, os diálogos, fiquei muito curiosa.
    Adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa capa maravilhosa também,mas o que me deu curiosidade para ler foi o livro "A rainha de Tearling" que menciona a rainha vermelha, e ai não sei se é essa rainha vermelha ou só uma coincidência. Quero ler para descobrir isso kkk

    ResponderExcluir
  11. a capa está linda mesmo, em geral eu gosto desses livros pq tem uma história mais fácil e aproveito para ler entre um livro de ação e outro rs Não conhecia essa livro mas já fiquei mega curiosa para ler e apesar das mais de 400 páginas deve ser um livro para se ler em pouco tempo (imagino) rs

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi uma resenha desse livro em um outro blog e fiquei bastante curioso para saber como é a história toda quando vi a outra resenha. Sempre bom ver o ponto de vista de outra pessoa. Mas é melhor ler e tirar suas próprias conclusões. Arrasou na resenha, by the way!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Confesso que não gosto muito de ler livros, mas fico encantada com a capa de alguns, esse por exemplo me chamou a atenção, porém o conteúdo não me agradou tanto.
    Enfim, sua resenha foi ótima! 👏

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo