[Resenha] Paixão Sustenida - Sinéia Rangel

Olá galera,

Hoje o nosso prato principal vem com uma pitadinha de pimenta... É um romance e também é hot. Venha conferir a minha opinião sobre Paixão Sustenida.




Paixão Sustenida



A primeira coisa que me chamou a atenção é que quem tem o coração partido no inicio da história é o rapaz. Quase em 90% dos livros de romance quem sofre primeiro é a mulher, achei essa abordagem bem interessante. E da forma que a história foi contada mexeu muito comigo...

O casal principal começa o livro namorando já a muito tempo apesar de serem muitos jovens eles já estavam juntos há anos. Eu comecei a namorar meu marido quando eu tinha 14 anos e o tempo todo eu pensava: E se tivesse sido diferente? Será que ele teria se tornado um JP, que devido ao seu coração partido se tornou outra pessoa?
Se eu tivesse medo/receio será que essa não seria minha história também? Eu sempre sou assim, me coloco no lugar dos personagens e histórias para saber quais atitudes eu tomaria, só que nessa eu não precisei fazer isso, pois eu tive uma história muito parecida de um namoro longo muito jovem e felizmente, a minha história está tendo um “final” feliz. *-*


           No início do livro eu tive TANTA raiva da Hannah que só Jesus! Eu não conseguia acreditar que como ela conseguiu fazer aquilo com o João Pedro. Depois que o tempo passa e ela retorna, a minha raiva muda de alvo, passa direto para as atitudes do JP.

   Eles são um típico casal montanha russa, com seus altos e baixos (baixos até demais pro meu gosto kkkkkk). Em vários momentos eu ficava: Agora vai, está tudo bem agora, já passou... Só que não! Lá vem mais uma briga. Assim como o relacionamento do casal principal, a história tem vááárias reviravoltas... Uma hora estamos totalmente do lado do João e no momento seguinte é a Hannah quem está com a razão e depois volta a ser o JP e assim vai... Teve momentos em que eu quis esganar o J. por causa das atitudes dele e também queria matar a H. por aceitar essas atitudes, nossa, ficava com tanta raiva...


            A narração é dividida, Hannah e JP dão as vozes da história. E como eu sempre falo: Prefiro as narrações dessa forma pois assim temos uma visão mais ampla dos acontecimentos.
Eu sempre falo também que ADOORO personagens secundários e nesse livro quem me cativou foi a CLAIRE. Quem não quer ter uma amiga como ela? Fiel, companheira, verdadeira... Ela sabe a hora certa de passar a mão na cabeça e também de brigar e aconselhar.

Uma coisa que me chamou muito a atenção é que os personagens falam muito palavrão. Nossa isso é tão raro nos livros que eu leio que assim que eu li o primeiro fiquei tipo: OMG, Gente ele falou palavrão!!! KKKKKKK

Como eles são muito ligados à música, geralmente, em todo início de capítulo a autora coloca um trecho de alguma música. Achei isso uma gracinha, um toque a mais ao livro.
Amei as músicas que eles cantavam, eu fiquei o tempo todo imaginando como seria a voz deles... A primeira música que a Hannah canta para o JP então... Ameeei!! Eu queria muito ouví-la.

Assim que terminei o livro fiquei uns 5 minutos boquiaberta relendo o final... Ainda não acredito que você fez isso comigo, Sinéia... Preciso ler essa continuação pra ontem!!! Gostaria também de te agradecer muito pela parceria e confiança no nosso trabalho. Muito Obrigada!!

Eu super recomendo esse livro para você que adora um bom romance com cenas bem hot. O carrossel de emoções é garantido!! 

E você? Já leu esse livro ou algum livro da Sinéia? Conte-me aqui nos comentários...

Essa obra foi enviada pela autora em parceria com o blog

Classificação

Beijos e até a próxima,



9 comentários:

  1. Ain.^^ Quanto amor em um post só. Cammy, amei a resenha, a foto, as ilustrações com os quotes, arrasou. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu não curto muito histórias hots, acredito que ficam todas iguais de certa maneira, sabe? Apesar disso amei as frases, mas não acho que daria uma chance agora com outros que tenho na lista ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu nunca li nenhum livro com esse sentido, e não é dos mais agradáveis pra mim no momento. Bem legal por sinal pela premissa que nos apresentou na resenha. Curti ela e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já li esta trilogia e me apaixonei pelo casal João Pedro e Hannah. Adorei sua resenha e ela me fez sentir saudades desse casal tão complicado.
    Adoro a autora.Ela é um amor de pessoa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
    Parece um daqueles livros em que você ama ou odeia os personagens,rs. Mas amei a premissa diferente, do mocinho de coração partido, vou tentar ler.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que amor de livro! Adorei! Achei engraçado isso dele criar essas regras. Gosto de livros que passam a visão masculina, apesar de isso ser mais raro. Beijos e parabéns pela apresentação da obra. Ficou ótima. (:

    ResponderExcluir
  7. oi, Camila, li tua resenha e gostei. Nunca li nenhum livro hot, não por preconceito mas por pura falta de oportunidade mesmo.

    Já me aventurei no gênero, escrevi um conto gay em meu blog que tem um Q de hot, caso se interesse em ler, deixo o convite: http://robertocamilotti.blogspot.com.br/2016/11/conto-sacha-e-peter-um-beijo-de-pizza.html

    No mais, admiro quem consegue dar um bom caldo se aventurando nesse gênero, rs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Eu curto muito romance, mas não curto os hots.
    Mas esse eu percebi que é diferente.
    Que tem história e que é bonita e bem escrita.
    Gostei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei essa inovação do livro, onde é o mocinho que sofre na maior parte da história e não a mocinha como a maioria dos romances.
    Adoro romances hots e agora com certeza vou querer ler esse livro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo