[Resenha] Dorama - Heirs



Olá gente!

            Vocês lembram do post sobre doramas? Se alguém não sabe do que eu estou falando clique aqui. Então, a Hora da Pipoca de hoje será sobre um dos meus doramas queridinhos da vida, pegue sua pipoca e seu guaraná e vamos conversar sobre Heirs.



Sinopse: Kim Tan mora nos EUA e é herdeiro de um dos homens mais ricos da Coreia. Cha Eun Sang mora na Coreia e tem uma vida difícil, tendo que manter vários empregos a fim de se sustentar e ajudar a mãe. Quando Cha Eun Sang vai aos EUA encontrar a irmã, eles acabam se esbarrando, no que parece ser um pequeno sonho na vida de Eun Sang. De volta à Coreia, o destino tratará de uni-los novamente em uma história que, além disso, mostra a vida, os amores e os aprendizados dos grandes herdeiros dos milionários da Coreia que frequentam o Colégio Jeguk.


Informações


Nacionalidade – K-Drama (Coreano)
Ano de lançamento – 2013
Temporadas 1 temporada
Status – Finalizado
Tempo por episódio – 58 minutos
Quantidade de episódios – 22 episódios
Onde assistir – Dramafever


Personagens Principais




Kim Tan (Lee Min-ho) - Ele é o futuro herdeiro do Jeguk (que significa "Empire") Group.  Embora tenha cabeça quente e imaturo, Kim Tan é bondoso e honesto. Ele não tem um bom relacionamento com seu pai e seu meio-irmão, o último de quem ele constantemente procura amizade (mas que não lhe dá qualquer atenção). Ele é o filho da amante de seu pai, mas está listado no registro de família como o filho da segunda esposa de seu pai, a fim de ser um herdeiro legítimo. Antes de voltar para a Coréia, ele foi exilado por seu irmão para estudar no exterior, nos EUA. Tornou-se noivo de Rachel Yoo "para que não tenha que se casar com ela mais tarde", mas se apaixona por Cha Eun-sang.






Cha Eun-sang (Park Shin-hye) - Ela trabalha em empregos a tempo parcial para se sustentar e sustentar a sua mãe, e se vê envolvida em um triângulo amoroso entre Kim Tan e Choi Young-do. Vive na casa de Kim Tan, desde que sua mãe perdeu todo seu dinheiro, ajudando sua irmã mais velha nos EUA. Ela cresceu com Yoon Chan-young, seu melhor amigo, e está matriculada em Jeguk High School com uma bolsa de estudos. Kim Tan entra em sua vida e não vai parar de persegui-la, até que ela retribua seus sentimentos, mas muitos estão empenhados em dividi-los, já que Cha Eun-sang é de uma classe bem inferior a de Kim Tan.







Choi Young-do (Kim Woo-bin) - Ele é o herdeiro do Zeus Hotel Group. Conhecido por sua astúcia e inteligência, é temido por seus colegas de classe, a quem ele persegue constantemente com crueldade. Seu pai, é impiedosamente rigoroso e fisicamente abusivo. Sendo o ex-melhor amigo de Kim Tan, os dois agora têm um ódio mútuo um pelo outro, que foi parcialmente provocado pela partida da mãe de Young-do. Começa a mexer com Eun-sang para irritar Tan, mas ele logo percebe que não é a única razão pela qual ela está sempre em sua mente.





Rachel Yoo (Kim Ji-won) -  Noiva de Kim Tan. A herdeira rica, elegante e altiva da empresa de vestuário RS International, também é conhecida como "Paris Hilton do Jeguk High School". Sua personalidade espinhosa se estende a Cha Eun-sang, especialmente quando ela percebe que Kim Tan gosta dela. Furiosa e humilhada, ela tenta muitas vezes separá-los. Perto do fim, Rachel começa a ter sentimentos hesitantes para Lee Hyo-shin, com quem ela tem muito em comum. Ela também parece ser próxima do meio-irmão de Tan, Kim Won.








Kim Won (Choi Jin-hyuk ) - Meio-irmão mais velho de Kim Tan, um executivo jovem, talentoso e capaz, que comanda o gigante conglomerado de sua família. No atrito constante com sua família, ele tenta governar a empresa, e teme que Tan fique em seu caminho. Devido a isso, ele nunca teve uma relação fraternal com Tan, que tenta de tudo para conquistar o coração de seu irmão. Ele e Tan, eventualmente, aprendem a conviver. Ele escolhe se concentrar na execução do grupo Jeguk em detrimento de seu relacionamento com Jeon Hyun-joo. Embora Won tentasses de tudo para salvar seu relacionamento, Hyun-joo sabe que não há nada que ele possa fazer, e ela rompe com ele para lhe permitir realizar o seu sonho.



 Minha Opinião

Heirs foi o primeiro dorama da minha vida, vi sobre ele no aplicativo de séries que eu tenho instalado no celular (TVshow time). Estava fuçando atrás de outras séries (não sei por que, já que acompanho um monte) e apareceu Heirs como indicação. Li a sinopse e me pareceu bem promissor, já que a princípio lembrou muito Gossip Girl, então eu resolvi dar uma chance, não esperava muita coisa e fui surpreendida.

Esse dorama acompanha não só o romance do casal de protagonistas e suas complicações, como também os dramas que acontecem no colégio e a vida familiar de alguns personagens. Como eu disse antes, explicando assim parece muito GG, mas na realidade é bastante diferente, o teor da história é outro, tudo bem que se trata de um jovem rico que se apaixona por uma jovem bolsista pobre (Serena e Dan?), mas a semelhança para por aí, afinal Coreia e EUA têm costumes muitos diferentes, mesmo assim acredito fielmente (é só uma teoria) de que o roteiro tenha sido sim, inspirado em Gossip Girl.

Uma coisa que eu gostei bastante é que a história é toda amarrada, sempre tem explicações para as coisas que acontecem e nós não vimos, por exemplo, um flashback de uma conversa etc.. O que explica o porquê de algum personagem está agindo de certa maneira. Outra coisa bem legal e que somou pontos para a história foi a construção dos personagens, personalidades fortes, por vezes bem arrogantes dão o tom que o dorama precisa. Os personagens têm uma essência muito forte que continua a mesma ao longo dos episódios, quando você odeia alguém dificilmente vai voltar atrás.

Como esse foi meu primeiro dorama eu senti certa dificuldade no começo por conta dos costumes, a todo o momento tinha que me lembrar de que na Coreia as coisas funcionam bem diferentes, os costumes são enraizados, algumas atitudes que para mim são tão impensáveis para eles são comuns, não vou mentir, eu fiquei muito irritada com algumas coisas, mas tudo na vida é uma desconstrução e os coreanos ainda precisam desconstruir muitas coisas, assim como nós no dia a dia. Por outro lado, aprendi a não depender de contato físico para reconhecer o amor entre dois personagens, já que o romance acontece em sua grande parte no olhar e com palavras, raramente acontece um beijo, e quando acontece é motivo de soltar fogos de artifício, de verdade, toda a expectativa faz muita diferença.


Vale lembrar que esse dorama divide opiniões e não existe meio termo, amam ou odeiam na mesma proporção, no meu caso felizmente é amor e no seu caso o que será?

OST Preferida


Não sabe o que é OST? Clique aqui e confira nosso minidicionário.

Fonte: Youtube - MED DJeblahi 


Promo


Fonte: Youtube - SNSDBringTheSonesOut


Espero estar viciando vocês nesse mundo maravilhoso um pouco mais a cada post, obrigada pela visita, um beijos e até a próxima!





5 comentários:

  1. Nunca tinha visto alguém falar sobre essa série, depois quero assistir.
    Bjs sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto, mais parece ser boa.Post bem completinho parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  4. Contra todos os meus amigos, eu adoro essas ~séries~ terminadas e com tempos de novela. Acho mais fácil pra acompanhar e costumo me interessar mais.
    Adorei sua apresentacao dela, fiquei com muita vontade de assistir! :D
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Já fiquei com vontade de ver só pelo fato de parecer pelo menos um pouquinho com Gossip Girl. Sou apaixonado por GG e essas séries que falam da vida no colégio. Parece ser ótima!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo