[Resenha] Momento Errado - Giulliana Fischer Fatigatti


Olá, gente!

            Prontos para mais um Prato Principal super delicinha? Vou servir para vocês hoje Momento Errado, um livro que me surpreendeu bastante e foi criado pelas mãos da autora Giulliana Fischer Fatigattique além de escrever super bem é muito gente como a gente (ela gosta do Mario Casas, tem como não simpatizar com essa mulher?).


Sinopse: As vidas de Manuela e Leonel colidem nas escadas da faculdade, dando início a uma grande e diferente amizade. Ele faz pós graduação em Marketing e tem planos de se mudar para o exterior em pouco tempo. Ela está no sexto semestre de publicidade e propaganda e estagia em uma das maiores agências da cidade. Ele é cheio de metas. Ela, vive entre dois mundos, a vida real e o mundo fantástico. Ele já fez 30 anos e ainda busca sentido para a sua vida. Ela, apenas vive, sem se preocupar com o sentido. Ele é prático e lógico. Ela é dramaticamente romântica e sonhadora. Ele segura as palavras e controla sentimentos. Ela é intensa, não suporta fingir não sentir.  Ele quer conhecer o mundo. Ela fez dele, o mundo dela. Ele possui um segredo. Ela não faz nem ideia. Ele diz que ela é a pessoa certa, só que na hora errada. E é nesse momento que ela passa a questionar se realmente existe a hora certa.



Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Editora: Amazon
Páginas: 395


“ Você é a pessoa certa no momento errado”.



Nossa história começa quando Manuela e Leonel colidem nas escadas na faculdade e ela sente uma atração instantânea com um misto de irritação, logo após o “acidente” uma amiga avisa para Manu da fama de pegador do tal cara e isso liga um alarme de perigo na cabeça da nossa protagonista, acontece que atração é muito mais forte e eles acabam se encontrando e conversando varias e varias vezes, constroem uma amizade cinza que logo se transforma em uma colorida, o trato é simples “viver o momento” sem se envolver ou se apaixonar, mas não é tão simples e fica na cara que um dos dois vai sair muito machucado disso.

A narrativa é em primeira pessoa pela visão da Manuela, uma menina que já foi muito machucada e evita se envolver profundamente com alguém, ela é tímida, tranquila, focada nos estudos e que tem dificuldade em expressar o que sente, sempre pondera muito antes de falar ou fazer alguma coisa. Já Leonel é o que é (será?), decidido, focado, mantem seus sentimentos e vida sobre um controle absurdo, mas ao mesmo tempo se joga na vida sem medo de errar. É difícil explicar a personalidade dele, pois é muito confuso durante todo o livro, ele é um cara complexo, frio e quente, envolvente, lindo e um pouco assustador, as nuances da personalidade fazem com que a Manu (e eu também porque sou dessas) queira se aproximar para desvendar todo o mistério e se afastar por medo de se machucar.




            O livro em um primeiro momento parece bem clichê, mas vai muito além disso. Eu comecei achando que ia ser leve e que eu ia passar por essa leitura em uma constante, mas Giulliana acabou comigo, tudo que tinha para ser constante foi inconstante, eu comecei amando aquele clichê de romance começando, aquela coisa toda de LOVE, depois comecei a ter raiva. Nossa como eu odiei o Leonel por dar um passo para frente e dois para trás, quando eu achava que ele estava progredindo ele afastava a Manu sem dó, simplesmente cortava ela de sua vida e depois voltava como se nada tivesse acontecido, mas o que me deu mais raiva foi dela, Ok, eu entendo que quando nos apaixonamos ficamos idiotas, mas eu cansei de falar para ela seguir em frente, deixar ele para lá, ficar firme na decisão de acabar com o “não relacionamento”, ser forte e decidida, mas a bichinha não me escutava e sempre voltava a encontrar com ele, sempre e sempre. Já tinha passado pelas duas fases: amor e raiva, foi então que eu cheguei ao ponto do entendimento, afinal Leonel tinha seus motivos para ser o que era e eu me senti estupida por ter julgado tanto sem conhecer, e foi nesse ponto que eu aprendi a minha lição com esse livro, mas vou falar disso um pouco mais abaixo.

Uma coisa que me marcou nesse livro e eu preciso dividir com vocês foi o poder da música na vida dos protagonistas, eles têm uma trilha sonora e eu comecei a encaixar as que eu gosto na vida deles, baixei Drive do The Cars (eu nunca tinha ouvido falar) porque é a música oficial deles e combina muito, mas vamos voltar para as duas que me marcaram bastante, foram elas: Yes girl da Bea Miller e Eu, você o mar e ela do Luan Santana, vou deixar dois trechinhos para vocês entenderem do que eu estou falando. Enfim, a primeira é para a fase “não te quero mais” da Manu e a segunda eu acho que tem tudo haver com o que o Leonel vive com ela, leiam o livro, escutem as músicas e me digam se eu não tenho razão.

Yes Girl -  “Apenas deixe-me ir, (hey!) / Apenas deixe-me ir, (hey!) / Eu não vou ser sua garota "sim" / Não, não mais”  Tradução do site Vagalume - Escute AQUI.


Eu, Você o Mar e Ela  - “Ser romântico às vezes ajuda / Mas se eu fecho os olhos te imagino nua / Talvez pareça uma cena de Hollywood / Se tá pensando isso, por favor não se ilude / Eu só quero uma noite de amor /Como as outras, só mais uma que passou.” Letra do site Vagalume – Escute AQUI.

Como eu já disse em outra resenha, sempre procuro tirar uma lição dos livros que leio, acredito que sempre tem uma mensagem e que posso aprender algo de bom com isso, e Momento Errado me ensinou a não sair julgando o outro com base nas minhas próprias experiências, todo mundo é um ser individual, com sua história e sua carga, muitas vezes existem motivos para agirmos de certa forma e que se eu não sei a história toda não sou capaz de montar um quadro daquela pessoa, lógico que todos pré-julgamos as pessoas ao nosso redor, mas é preciso ponderar e não julgar uma pessoa com base em outra. A segunda coisa que absorvi desse livro é que não existe nunca o momento certo ou o momento errado, só existe o agora e só temos controle desse pequeno momento e precisamos vivê-lo, pois não sabemos como será o depois, vamos viver o hoje, fazer hoje e ser feliz hoje.





Enfim, Momento Errado foi uma bela surpresa, eu gostei muito da leitura, da forma como a Giulliana soube escrever personagens tão próximos da realidade, sem idealizar o amor ou o sexo, como ela soube mesclar carinho, desejo, amizade, companheirismo, decepção e tristeza de uma forma tão verdadeira e simples, sentimentos tão complexos e únicos que cabem todos juntos dentro de nós. Eu recomento muito a leitura e acredito que vocês não vão se arrepender de se jogar nessa história.

Agradeço a Giulliana pela confiança no nosso trabalho e parceria, eu tenho certeza que não só Momento Errado, mas todos os outros livros de sua autoria serão um sucesso!

Essa obra foi enviada pela autora em parceria com o blog

Onde encontrar:



Obrigada pela visita, beijos e até a próxima.




15 comentários:

  1. Mulher você conseguiu me deixar super curiosa pra ler esse livro, confesso que sou bem clichê, amo livros de romance, mais esse vc mostrou q tem um diferencial, amei sua interpretação dele, a moral dá história parece incrível, com certeza vô procurar ele pra ler, parabéns pelo post está lindo 😘

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sua resenha me deixou bem surpresa, achei que era um livro bem light, calmo e tranquilo aí você vem e fala que ficou destruída como assim? Quero ler agora, fiquei com vontade!

    ResponderExcluir
  3. Para começar eu amo livros clichê, mas em saber que ele não é tão clichê assim eu ja fiquei mais animada. Vou listar esse livro no skoob porque quero muuuito ler. A frase 'Você é a pessoa certa no momento errado' me deu um arrepio no coração, nem sei porque hahahhaa
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ameeei a sua escrita, sério, muito divertida! Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro agora. Gosto assim, quando a gente não dá nada pelo livro e ele nos surpreende. Melhor sensação <3

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom esse livro, uma ótima dica para minhas intermináveis ferias ! Adoro histórias de romance e me identifico com essas diferencias entre casais, que realmente dão certo, e um sempre é o complemento do outro, como dizem, os opostos se atraem... Super legal !

    ResponderExcluir
  6. Juro que quero ler esse livro já! Me identifiquei muito com a história, acredita que vivi uma cena de "você é a pessoa certa, mas esse ainda não é nosso momento" um dia desses? Sério! Fiquei pasma! A tua visão do livro me fez ficar com uma pulga gigante atrás da orelha para saber dos mistérios do Leonel. Pretendo ler esse livro rápido!!! Adorei a dica e resenha viu?! Super beijo!

    ResponderExcluir
  7. Achei a história muito bacana, e até a capa do livro é um amor <3. Ainda não conhecia nem a obra nem a autora. Fiquei curiosa e já tem um ponto comigo pela personagem se chamar Manu e parecer um pouco comigo rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo mundo vai acabar se identificando com a história. Quem nunca passou por essa situação de "pessoa certa, momento errado" na vida? Amei o jeito com que você escreveu a resenha do livro, me deixou curiosa pra ler. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Se eu estou curiosa? Imagina... hahaha Ja adicionei na minha listinha literária pois so de ler a sinopse ja me deixou com gostinho de quero mais. E pela historia acontecer em carreiras na qual eu gosto já me deixou com mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ❤Você me deu um momento feliz com essa resenha, nossa, que linda! Muito obrigada pelas palavras, fico tão feliz que tenha entendido a mensagem da história, Manuela e Leonel nos causam amor e ódio na mesma proporção e é um desafio não julga-los. (Aliás, eu forço os leitores a julgar propositalmente hehehe) Ah!!!! Adorei as dicas das musicas. Gratidão pela resenha e logo terá a continuação, Momento Certo e com certeza, manteremos a parceria!

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito fã de leitura, são poucos os livros que eu paro pra ler.
    Esse me despertou curiosidade para ler, por se tratar de uma história romântica e por ensinar algo tão importante.. Não julgar o próximo! Adoro livros que nos trazem grandes lições!

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    fiquei super interessada em ler esse livro, pena que é mais um pra minha lista por que o tempo ta curto viu? Mas me amarrei na história.
    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é bastante interessante, parece ser muito bom, não tenho o hábito de ler por isso não conheço muitos livros mas posts assim como o seu tem me ajudado bastante, já vou deixar esse na minha lista. Beijos ❤❤

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem bacana o livro e o jeito que você aborda sobre ele e mais bacana ainda , você escreve muito bem ♥ Já vou colocar ele na minha listinha de desejos desde ano , obrigada por compartilha esse prato cheio ♥

    ResponderExcluir
  15. Sinopse maravilhosa e de dar gosto! Você falou bastante do livro que já quero ler. É muito bom tirar lições dos livros, de tudo né? Amei as lições adquiridas neste por você! Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo