[Resenha] The Kiss of Decepcion - Mary E. Pearson

Olá gente!

            O prato principal de hoje é tipo aquele de restaurante chique, enche os olhos em um primeiro momento com toda a beleza da apresentação, estranha no começo, mas no fim saímos completamente satisfeitos e encantados, eu vou servir para vocês The Kiss of Decepcion, então se acomodem e vamos devorar!


Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 







Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Páginas: 406


            Vou começar essa resenha com uma pergunta, qual é o vilão das suas leituras? No meu caso o vilão é expectativa, pode parecer bobeira, mas se eu espero muito de um livro e ele me entrega menos do que eu esperava já bate um desanimo e a leitura começa a ficar complicada. Isso aconteceu com The Kiss of Decepcion, nossa como eu queria ler esse livro, li resenhas maravilhosas e fui cheia de sede ao pote e quase que me afoguei com toda a empolgação, vou explicar direitinho, mas aviso que é melhor segurar o forninho para não se decepcionar.

Vamos falar um pouco da apresentação desse livro, é inegável que a Darkside arrasa nas capas e diagramação, para falar a verdade, hoje a Darkside é para mim a editora que mais tem cuidado com suas publicações, The Kiss of Decepcion possui capa dura (assim como todos os livros da caveirinha), mas a textura da capa é a coisa mais maravilhosa desse mundo, não sei explicar bem, mas é uma coisa meio aveludada, gostosinha de mais, as folhas são de uma gramatura alta, ou seja, são folhas mais grossinhas de melhor manuseio, amarelas (a diva das folhas), o livro conta também com um mapa para que possamos conhecer melhor a ambientação da história, a fonte das letras é de fácil compreensão, não cansa os olhos e o detalhe da primeira letra de cada capítulo sendo mais elaborada e de uma fonte diferente deu um UP bem bacana.


A história começa com a Princesa Arabella, a primeira filha de Morrighan se preparando para o seu casamento arranjado com o Príncipe de Dalbreck, um reino que por muitos anos manteve uma animosidade com Morrighan e que por conta do casamento estão formando uma aliança que fortalecerá ambos os reinos. A Princesa não está nada feliz com o arranjo e decide fugir com sua leal amiga Pauline para um vilarejo distante onde Pauline foi criada e a partir desse momento a Princesa Arabella se torna apenas Lia e parte para jornada que vai mudar sua vida. Após sua fuga o Príncipe de Dalbreck vai à busca da princesa, nem ele sabe ao certo o porquê está indo atrás dela, mas parte em seu rastro, ao mesmo tempo em que um assassino do reino de Venda também é enviado para matar a princesa e assim fortalecer a animosidade entre Morrighan e Dalbreck.  

A premissa da história é encantadora e cheia de possibilidades, ao longo da história a autora soube nos situar, descrever lugares e momentos sem que ficasse cansativo, uma jogada bem bacana foi alternar a narrativa entre Lia, Príncipe e Assassino, o que nos envolve na história e nós possibilita descobrir quem é quem, ela deu nomes aos nossos meninos então a narrativa fica assim, Lia, príncipe, assassino, Kaden e Rafe, bem legal né?






Nesse momento você deve está se perguntando por que eu falei que fiquei decepcionada com a história não é mesmo? Vou explicar. Por muitos e muitos capítulos a história é muito parada, começa com a emoção da fuga e depois entra em um marasmo enorme, os capítulos são basicamente sobre o dia-a-dia da Lia como garçonete e sua interação com os meninos, só isso. A autora explica um pouco das cresças ao longo do livro, mas confesso que não entendi muito bem, fiquei perdida por um bom tempo tentando entender toda a parte mística da história. Eu falei que as primeiras filhas tem um dom dado pelos Deuses? Então, elas têm, mas não entendi bem quais são esses dons, se são diferentes de uma pessoa para outra, sei que nem todas têm e a Lia reprime o dom dela até não da mais, mas isso ficou em aberto por um longo tempo e me cansou ficar no escuro quanto a isso, outra coisa que me deixou decepcionada foi que EU descobri quem era quem muito rápido, para mim ficou claro logo no começo e um pouco da emoção da história se perdeu ai. Então se você juntar história parada, ficar perdida por falta de informação e descobri o segredo rápido de mais, da para entender meu desanimo com a narrativa. Vejam bem, não é ruim, só é bem lento e isso me estressou, pois esperava um livro mais movimentado, com muitos acontecimentos e não aconteceu nada, absolutamente nada até a segunda parte da história, que meus amores fez valer a pena cada segundo de marasmo que eu suportei, sendo assim minha dica é a seguinte: Se quiser desistir, se achar um pouco chato, persista, você não vai se arrepender.

Para não prolongar mais essa resenha gigantesca quero falar rapidinho da Lia, achei a personagem muito bem escrita, ela não é uma princesinha afetada, no momento que decide fugir abre mão de tudo que fazia dela alguém especial e entra de cabeça nessa nova vida, achei maravilhosa a personalidade dela, uma menina decidida, batalhadora e por mais que possa parecer contraditória ela é consciente de seus deveres, quer e busca sempre o melhor para ela e para todos que ama. A relação dela com a Pauline é a coisa mais linda do mundo, uma amizade assim é tão rara que às vezes esquecemos que é possível, e para mim o ponto alto dessa princesa é que ela não se curva a ninguém e a nada, a situação está uma bosta, mas ela se mantem focada em como sair dela e de cabeça erguida, independente de quem esteja a sua frente ou se tem uma faca em sua garganta.




A conclusão dessa resenha é que The Kiss of Decepcion não foi tudo que eu esperava, mas me surpreendeu e agradou muito no final, estou muito ansiosa para ler o segundo livro que já foi lançado e continuar a viver essa aventura junto com a Lia.

Espero que tenham gostado da resenha e desculpem por ser enorme, mas podem acreditar eu resumi muito. Se já leu o livro me conte nos comentários o que achou e se não leu me conte das suas expectativas, eu vou adorar saber.


Classificação: 4 estrelas


Obrigada pela visita e até a próxima!



            

13 comentários:

  1. Ola, feliz que sou o primeiro a comentar o/
    Eu vi esse livro na livraria e fiquei tentado a levar, não sei se quero ler, mas bateu aquela vontade de conhecer o mundo desse livro, porque parece ser uma escrita que particularmente eu adoro, capítulos separados por ponto de vistas. Parece algo meio medieval meio moderno, como se a mistura de elementos que não combinassem desse super certo!
    Enfim
    Vou deixar a leitura desse livro para mais tarde, até pq no momento minha condição financeira não dá para ler séries, veja-me com lágrimas aos olhos agora kkkk
    Enfim obrigado por seu parecer, e parabéns pelo blog incrível 💜

    ResponderExcluir
  2. Curiosa sua resenha. Bom que pesou prós e contras, mas realmente acho que prefiro não ler um livro que eu precise me esforçar pra chegar na parte boa. Já bastam Til e Senhor dos Aneis.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Li The kiss of deception há pouco tempo e admito que me surpreendi MUITO com o livro, especialmente com a edição ma ra vi lho sa rs Pra mim também ficou claro muito cedo (praticamente logo de cara) quem era quem, e geralmente não gosto de livros lentos, mas esse daqui me chamou bastante a atenção especialmente pela escrita. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou maravilhosa, mesmo não sendo meu tipo preferido de leitura ficou super curiosa com o livro, vou colocá-lo na minha lista de leituras deste ano. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu prato principal! Estou louca para ler esse livro! Espero que consiga ler logo!
    Bjs...http://my1life2in3books.blogspot.com.br/
    PS: Parabéns pelo blog maravilhoso!
    Ps2: Muito sucesso

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha escutado falar a respeito desse livro e foi uma grata surpresa essa resenha!
    Gostaria muito de ler, vou anotar para comprar depois.
    Adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Obviamente que vou por esse livro para uma próxima leitura!
    Achei na história muito envolvente e gostei muito da personagem da princesinha.

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro, para mim foi um dos melhores, do gênero, que já li! Em breve iniciarei a leitura do segundo volume! Adorei a resenha! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sério, é a primeira vez que vejo alguém que não ama ou idolatra o livro. Confesso que não li, mas estou super curiosa. Espero que eu goste quando ler. 😦💝

    ResponderExcluir
  10. Ganhei The Kiss Of Decepcion em Dezembro, e ele tá guardadinho até agora, e estou muito ansiosa para começar a ler logo. Eu estava querendo muito, e confesso que já quero ter a continuação... O livro é perfeito! Tão lindo... Tudo! Marcador, poster, capa maravilhosa, ahhh!!! É um dos livros mais lindos que tenho, e tô cheia de expectativa. Acho que vou gostar bastante desse livro, dessa trilogia. E, realmente, Darkside publica livros maravilhosos. Quero ter outros dessa editora! Estou encantada!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da sua resenha e achei interessante a história, apesar de você dizer que há momentos em que a narrativa se arrasta, mas o enredo parece bem legal... Está na minha lista para futuras leituras hehe parabéns pelo blog e estou acompanhando as postagens! ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá, Thayza!
    Recentemente tenho lido muitas resenhas que falam sobre essa certa decepção com o livro. E eu entendo. Acontece que esse livro teve uma hype gigantesca, todo mundo amando e etc, e daí a gente cria essa expectativa mesmo...
    estou com ele aqui e vai ser uma das próximas leituras, espero gostar mais e acho que vou porque a cada resenha falando que se decepcionou, minhas expectativas vão ficando cada vez mais baixas hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  13. Toda livro da DarkSide Books tem pontos comigo ^^
    Amo essa Editora! Apesar de não ter lido ainda, tenho grandes expectativas ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo