[Resenha] Filme - Cinquenta Tons Mais Escuros

Olá gente!

            Eu trouxe para vocês hoje a resenha do filme mais odiado, amado, aguardado e desprezado de todos os tempos, peguem sua pipoca e vamos falar de Cinquenta Tons Mais Escuros.




Sinopse: Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.









Informações:
Data de lançamento: 9 de Fevereiro de 2017 
Duração: 1h 58min 
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote e mais. 
Gêneros: Romance, Drama, Erótico

Fonte: Adoro Cinema 



            Para quem não sabe esse filme é uma adaptação do segundo livro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza, eu escrevi uma resenha especial dos livros e do primeiro filme, você pode conferir AQUI.  Nessa resenha especial, vocês vão encontrar a seguinte informação “Cinquenta Tons Mais Escuros é meu livro preferido da trilogia” então eu realmente estava querendo assistir assim que o filme saísse nos cinemas. Estava com expectativas altas? Não, pois posso até gostar do segundo livro, mas de um modo geral ele deixa muita coisa passar e eu sabia que isso também aconteceria no filme.

            Visualmente o filme parece ter sido dirigido pela mesma pessoa do primeiro, mas não foi, coisa que me deixou bem abismada, pois o novo diretor conseguiu manter a mesma linha de fotografia, suavidade e bom gosto. A fotografia está bem legal, nesse filme tivemos uma visão um pouco mais ampla, já que Cristian e Ana saem mais de seu casulo e passam a interagir com o mundo, proporcionando assim novos cenários e possibilidades, o que deixou o filme mais bonito visualmente.  Ainda falando da parte mais técnica (a crítica de cinema rs) gostaria de apontar como está primorosa a trilha sonora, eu não estava com expectativas para o filme, mas para a trilha elas estavam nas alturas e eu prestei atenção em cada música e fico feliz em afirmar que eles acertaram novamente e as mesmas já se encontram lindas no meu celular, sério, eles podem errar em tudo, mas nas músicas arrebentam.



            Por conta da mudança de perspectiva da história, já que o Cristian está tentando ser o namorado e não dominador, esse filme passa a ter uma pegada mais romântica, as atuações acompanham essa mudança, então eu achei normal o Jamie está mais solto, com as feições mais suaves, sua interpretação não parece ter melhorado, ele apenas está fazendo seu trabalho de acompanhar as mudanças do personagem. Com a Dakota acontece à mesma coisa, ela não piorou como andam dizendo (minha opinião), acho que ela também acompanhou a personagem, acredito até que Dakota me fez gostar mais da Ana, ela deu uma vida a mais para a personagem.

            Como eu já disse, esse filme tem uma pegada diferente do primeiro, o casal protagonista está tentando se adaptar a nova fase do relacionamento e querendo de todas as formas que isso dê certo, com isso a Ana começa a mostrar traços de sua personalidade que me agradam muito, sai do cinema pensando que ela não foi uma mulher subjugada, obviamente esse filme tem uma vertente machista, mas vemos como as pessoas podem mudar quando querem, é possível notar nitidamente que a Ana não faz as coisas mais picantes apenas para agradar como foi no primeiro filme, ela começa apreciar aquilo e gente não é crime mudar de opinião, ela cede na mesma proporção que se impõe e a vida é isso aí. Na vida como um todo e principalmente na vida de casal, temos que saber apreciar o que o outro tem a oferecer e nos impor, sendo assim o filme me passou verdade o que me agradou bastante.



            Não posso apenas apresentar para vocês os pontos positivos, infelizmente mesmo não tendo muitos pontos negativos, preciso dizer o que me chamou a atenção e pode sim estragar o filme para algumas pessoas foi principalmente a correria para contar a história, quem não leu o livro fica completamente perdido, tá quem leu o livro já sabe que a autora colocou um monte de coisa em um livro só, eu entendo que ela quis criar um gancho para o terceiro, mas ficou corrido no livro e no filme isso piorou muito. Como eu já sabia a história foi fácil preencher as lacunas, passei por cima de erros e fiquei de boa quando não teve explicação para uma cena em particular, já minha amiga que foi comigo e não terminou o segundo livro ficou BEM perdida, não entendeu nada e eu tive que explicar. Então essa falta de explicação e correria atrapalha muito ao espectador que não leu, achei de muita falta de tato e respeito, pois fizeram o filme confiando que as pessoas completariam as lacunas sozinhas, sem a preocupação com as outras.



            Para fechar com chave de ouro vamos falar da bundinha do Jamie das cenas de sexo, assim como aconteceu no filme anterior às cenas foram de bom gosto, nada muito explicito o que me leva a uma reclamação básica, o que as pessoas querem? Todo mundo criticou o filme/livro por ser pesado e blábláblá, o diretor decide amenizar a situação e prefere uma coisa mais leve, sem perder a parte provocante da história (cena do elevador é um bom exemplo), ai as pessoas vem e falam que não foi picante, que faltou sexo, isso e aquilo, juro que não entendo, se fosse cheio de cenas de mal gosto o povo ia reclamar, eu hein, gente chata. Vale lembrar que Cinquenta Tons o filme não é um filme pornô e sim um filme de cunho erótico, se alguém não está satisfeito com as cenas do filme é só procurar alguma coisa na internet. Desculpem se estou sendo um pouco dura é que essa inconstância me incomoda um pouco, as pessoas nunca estão satisfeitas, vejam bem, não é um filme perfeito, os livros não são bons, mas é preciso manter uma linha e saber que existem lugares e lugares, confesso que me incomodaria se as cenas fossem muito explícitas, sou tranquila com sexo e tudo mais, só que me sentiria constrangida e, por isso, acho que um meio termo é muito aceitável e precisamos antes de criticar algo tão delicado (sim, assunto sexo ainda é delicado) ter o bom senso de pensar em um todo e não apenas em suas preferências.

            Essa é a minha opinião sobre um dos filmes mais falados do momento, é aquela história “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” e o povo está falando mesmo, sendo assim eu vou ficando por aqui, mas peço que vocês também falem e me contem nos comentários suas expectativas e opiniões.


Beijos e até a próxima!

16 comentários:

  1. Eu quero muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ver este filme! Acho que vai ser um bom filme em que a essência não é apenas sexo e sim carinho, amor
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Menina, quando saiu os livros, eu fiquei bastante curiosa pra ler. Eu até comecei, mas como estava no último ano da faculdade e com muitas leitoras acumuladas, acabou que nem li. Mas assisti o primeiro filme, minha irmã que leu os livros disse que muitos detalhes foram cortados, mas é sempre assim mesmo. Já quero ir ver o segundo, minha irmã disse que a trilha sonora ta linda.

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  3. Vou bem sincera ao dizer que não tenho a menor vontade de assistir os filmes, e ao contrário de alguns que julgam sem ter lido/assistido eu me deu ao trabalho de ler o primeiro livro e pronto. Parei no primeiro, a história não me deu vontade de acompanhar uma continuação. Mas acho que cada um tem o seu estilo, eu não gostei da história contada, não me cativou.
    Sucesso sempre ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá! Menina, assisti ontem e quase morri vendo o filme... Tipo, estava sozinha em casa e resolvi jantar vendo o filme no PC... Sei que as cenas eram pra ser sensuais e tal, mas naquela parte das "bolas de prata" eu dei uma crise de riso, engasguei e fiquei aqui me debatendo roxa enquanto o filme passava... Senhor susto rsrsrsrs. Enfim, li os livros e vi o primeiro filme... Achei que o diretor desse segundo filme começou a acertar a mão, ficando um pouco mais no estilo do livro

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem legal sua resenha. Mas, nunca olhei esse filme, nem mesmo o primeiro. Acho que a única coisa que irei gostar é da trilha sonora que ouvi do primeiro filme e adorei. Não é meu estilo de filme preferido, hehe. Seu blog é bem legal!! Um beijo.

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu sou daquelas que tem implicância total, mas amei que vc considerou os pontos bons e ruins da história.
    www.fabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito assistir esse filme,apesar do primeiro não ter sido tao legal quanto o livre,mais gosto então bora pro cinema. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie, acredita que eu nunca parei pra ler Cinquenta Tons de Cinza nem pra assistir a nenhum filme? Sei que está sempre em alta gera polêmica e é mesmo muito amado ou odiado pelo público, mas ainda não me despertou muito interesse a ponto de querer me aventurar mais nos livros e filmes. Gostei da sua resenha e da sua opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Para ser sincera eu não gosto nada deste filme/livro, não só pelo fato de fracas atuações ou sei lá, mas porque li uma carta de um psiquiátrica falando como esta história não é de amor e sim de abuso físico e o pior, psicológico e como isso traz algo sombrio e profundo na vida de muita gente, principalmente adolescentes que são extremamente influenciáveis.
    Acho os atores lindos e com certeza vão crescer com outros papéis. Enfim, curti sua resenha e sua escrita super explicativa sobre o filme, muito boa.

    (link da carta:http://www.criacionismo.com.br/2017/02/carta-de-uma-psiquiatra-sobre-cinquenta.html)
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os livros, mas tenho vontade! Assisti apenas o primeiro filme. Eu gostei, mas não é aquela coisa que todo mundo fala, sabe?! Enfim, a sua resenha foi bem explicativa, gostei muito.
    Beijos e sucesso ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi linda <3 gostei do post e da sua resenha do filme ehhehe eu nunca vi nem li nenhum então fiquei conhecendo mais um pouco talvez um dia eu veja a saga dos filmes e leia os livros kkkk beijinhos grandes,http://asopinioesdaana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Preciso confessar que não tenho vontade de assistir ao filme ou ler o livro, pois não é do meu gosto pessoal. Porém, já li tanto comentário a respeito que às vezes me dá uma certa dúvida.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  14. Nunca assistir esse filme não , e tambem não quero rsrsrs, não gosto de filmes que tenham coisas sexuais!
    Mas adorei o post❤ sucesso para vc e o blog!

    ResponderExcluir
  15. Quando vc comentou que as pessoas tavam reclamando que não tinha sexo explícito eu falei a mesma coisa "vão ver pornô então, caramba!" haha. Eu particularmente não gosto de livros com o cunho erótico, então sou uma das poucas mulheres que dão saltos de alegria com essa trilogia haha. Tenho coisas contra devido a outros tipos de resenhas que li (analisando a trilogia com outros olhos) e justamente por conta dessas resenhas eu tenho vontade de ler o livro, pra também ver se consigo captar tudo o que eles falaram ou achar algo a mais rs (porque tem gente que exagera muito na raiva dos eróticos haha)

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acho as praticas sado/masoquista muito problemáticas e pior ainda na forma como é mostrada nesse livro/filme.Acho que é a romantização de um relacionamento abusivo. Mas sua resenha ficou boa! Parabéns pelo post, bjão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo