[Resenha] Um Novo Amor - Juliana Bernardo

Olá gente! 

O prato principal de hoje é um Chick Lit, um dos meus gêneros favoritos, por isso considero o cardápio de hoje leve e de fácil digestão, vou falar sobre Um Novo Amor, um livro que eu li de parceria com a autora Juliana Bernardo. 



 

Sinopse: Alice tem uma vida perfeita, pelo menos é o que ela pensa, quando era adolescente conseguiu conquistar o garoto mais lindo e adorável da escola, eles namoraram por muito tempo, noivaram e estão com o casamento marcado. Tudo está conforme seus planos, até que, nas vésperas da sua formatura na faculdade, sua vida vira de ponta cabeça ao descobrir que seu “príncipe encantado” é na verdade um sapo. Revoltada e arrasada ela volta a morar com seus pais, e em sua cidade natal, Alice descobre que o primeiro amor não precisa ser necessariamente o último.


 
 

Autor (a): Juliana Bernardo
Páginas: 134
Editora: Independente


 
Vou batizar esse livro de “o livro do respiro”, para vocês entenderem, eu estava com dificuldade em continuar minha leitura do momento e surgiu à necessidade de encontrar algo mais fácil e leve para me ajudar a espairecer, às vezes eu necessito do “livro do respiro” que nada mais é um ar fresco no meio do sufocamento e tenho a satisfação de dizer que ele cumpriu o seu propósito na minha vida.


A meu ver a autora optou por compactar a história, ela não investiu em descrições de lugares, características ou momentos, ela optou por um livro objetivo e voltado simplesmente para a vida da Alice, o que a Alice está pensando, sentindo ou vivendo no momento, a Juliana foi muito clara com o caminho que queria seguir com  a narrativa, mas confesso que eu fiquei esperando um pouco mais de evolução  tanto na história, quanto na personagem,  não senti amadurecimento na Alice, ela terminou da maneira que começou, fora isso o livro me agradou bastante.

Eu sempre procuro alguma mensagem nos livros que eu leio, alguns não possuem, mas felizmente esse não é o caso de Um Novo Amor. Na minha interpretação senti que quando tudo parece está dando errado, quando estamos com aquela nuvem negra em cima de nossas cabeças, precisamos manter a calma, ser racionais e acreditar que uma nova porta irá se abrir, coisas se vão para outras melhores poderem entrar em nossas vidas.




Como todo Chick Lit a história é meio clichê, mas eu adoro clichês então... O que eu quero dizer é que sabemos como a história vai acabar só não sabemos o que vai acontecer até chegar lá e devo dizer que quase matei a Alice em alguns momentos, que garota mais mimizenta e infantil, ela tenta fazer a madura, mas sempre mete os pés pelas mãos, outra que me tirou do sério foi à mãe dela, como assim a pessoa quer que a filha case com um traidor desgraçado? Não tem lógica essa mãe, fiquei com vontade de esganar. Não quero entrar no assunto Murilo para não entregar a história, mas ele é fofo, não posso negar.


Para terminar gostaria de agradecer a Juliana pela confiança e parceria, e pedir a vocês que não percam essa autora de vista, ela tem muito potencial e eu estou apostando as minhas fichas que ainda vai vir muita coisa boa por ai.

Onde encontrar
O livro está em processo de publicação, vocês vão ter que esperar um pouquinho para pôr as mãos nele, mas fiquem tranquilos que assim que começarem as vendas eu aviso!!


Essa obra foi enviada pela autora em parceria com o blog


Obrigada pela visita e até a próxima!




14 comentários:

  1. Amo livros românticos, mesmo que a história acabe meio triste, até mesmo porque a maioria dos livros acabam com finais felizes. Eu curti ease livro e vou procurar pra ler tbm

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que ainda não está disponível, eu gostei do livro logo pela capa, que capa amorzinho, a sinopse já me conquistou também e sua resenha me convenceu, preciso ler esse livro, já tá anotado na lista.

    ResponderExcluir
  3. Oieee, nossa que livro maravicrivel, assim como vc adoro ler esses livros teen com história clichês, acho ótimo para quando queremos aquela leitura rápida, clara e gostosa.
    Achei a história muito interessante pois a maioria que li são meninas que se apaixonaram e tão sofrendo para conquistar e esse sofre com o termino e luta para dar a volta por cima; já me chamou a atenção.
    Ele parece ser bem fino, não? 134 paginas, vc sabe se é dividido em capítulos? Gostei do estilo da narrativa pois mostra o pensamento dela, a mente da protagonista.

    Amei, já quero ler e estarei esperando lançar.

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  4. Ai genteeeeee! Já quero ele publicado para eu poder devora-lo! Amei a sua resenha sobre o livro e estou ansiosa por ele!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Achei que só eu tinha esse problemas com livros, num momento estou super amarrada a ele e num outro não consigo nem chegar perto. Só que comigo, eu deixo ele de lado e não substituo. Vou começar a tentar fazer isso! Nos avise quando sair!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este é meu tipo de livro favorito, consigo ler em uma semana livros do gênero. Pela sinopse, já sei que preciso colocar na minha listinha. No momento também preciso de um livro para respira e adoraria ter esse em mãos :(
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo chick lits, amo clichês (a fã do Nicholas Sparks), então gostei muito da premissa do livro e da sua resenha, sinceramente não sou muito fã de descrições de lugares, apesar de necessárias, se forem exageradamente grandes, atrapalha a leitura.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO livros Chick List, sério é um dos meus gêneros favoritos. E mesmo que alguns reclamam que não tem muito conteúdo, mas pra mim a leitura tem que ser leve, gostosa.
    Nos avise assim que sair o livro pra comprar. Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  9. Aqueles clichês que deixam a vida mais leve.... Adorooooo Adorei seu post, gostei muito do cuidado que você tem com o visual dele sem deixa de lado sua opinião sobre o livro, sinto muita falta de sinceridade na blogosfera e eu senti isso no seu post.
    Quando o livro for lançado nos avise, é sempre bom uma leitura leve para aliviar os dias difíceis.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Gostei muito do visual do seu blog e por eu ser bem romântica *-* amei essa opção, com certeza compraria esse livro. E pelo que vi na sua resenha parece ser uma história linda <3
    Vou me inscrever agora no seu blog, e quando sair nas lojas não esqueça de nos avisar hein??

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  11. Gente eu sou o tipo de pessoa que adora capa de livros e eu amei essa super fofa <3 Gostei bastante da história é bem do tipo que eu gosto mesmo sou super romântica. Com certeza depois de publicado vou tentar ler, ainda mais que o livro parece ser bem pequeno.

    ResponderExcluir
  12. Aiiii, vou adicionar esse livro na minha lista de leitura! Amo esses clichês, amo muito! Vou amar saber o desenrolar de toda a história da Alice após essa reviravolta! Obrigada pela dica!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não tô sabendo lidar com esse post, simplesmente maravilhoso. Eu fiquei doida pra ler esse livro, aquela curiosidade básica, sabe? Hahaha E achei interessante o fato de tu também precisar de "livros de respiro" achava q eu era meio doidinha por precisar disso, às vezes. Hahaha Beijão!

    ResponderExcluir
  14. QUE INCRIVEL <3 JÁ FICAMOS CURIOSAS PRA SABER O QUE ACONTECERÁ NA HISTÓRIA,QUEREMOS ESSE LIVRO PRA ONTEM HAHAHA.APESAR DE SIMPLES,ACHAMOS A CAPA MUITO FOFINHA <3
    NÃO SOMOS MUITO CHEGADA EM HISTÓRIAS CLICHÊS,MAS CONFESSO QUE NOS CHAMOU A ATENÇÃO PRA SABER A TRAJETÓRIA DA VIDA DE ALICE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo