Salada Mista: Entrevista Lu Muniz

Olá Galera,

Continuando com a nossa #SemanaDoceInocencia vim trazer para vocês uma entrevista super especial com essa autora maravilhosa: Lu Muniz!!!
Vem conferir comigo??
 




Você poderia falar um pouco de você para gente? Quem é Lu Muniz?

Lu Muniz é uma pessoa que sempre respirou arte e literatura desde muito pequena. Sempre esteve envolvida em várias atividades ao mesmo tempo. É super organizada, observadora e fala pelos cotovelos.

Quais são suas inspirações literárias?
Minha maior inspiração sempre foi o trabalho de Clarice Lispector.

Qual foi a maior dificuldade que você encontrou na publicação de um livro?
A parte financeira sempre será a grande dificuldade para qualquer autor que comece de forma independente e comigo não foi diferente.

Quais conselhos você daria para quem deseja iniciar no mundo da escrita?
Não tenha pressa. Escrever é um exercício constante. Todo texto deve ser escrito com  cuidado e apreço pela Língua Portuguesa. Ler e reler o que foi escrito é imprescindível para fazer os devidos acertos. Costumo dizer que, enquanto não estiver melódico, o escritor não encontrou o tom ideal ainda.

Este é seu primeiro livro?
Cronologicamente, DI é o meu primeiro livro, escrito em 1993. Publicado é o segundo.

Como surgiu a ideia do livro?
Após eu ter lido um livro de romance pela primeira vez, percebi que eu talvez pudesse ser capaz de contar uma história tão romântica quanto.

Qual foi a cena que você mais gostou de escrever? E qual você gostaria que fosse diferente?
Gostei muito de escrever a cena que eles se reencontram quando ela tem 18 anos e a cena após a festa de aniversário dela. Não tem nenhuma que eu desgoste.

O que o leitor pode esperar de Doce Inocência?
Amor em seu sentido mais amplo.

Devido àquele final bombástico, nós já sabemos que vai ter uma continuação. O que você pode nos adiantar do próximo livro?
Será um volume que promete responder às perguntas deixadas pela lacuna temporal proposital no primeiro livro e, principalmente, mostrar ao leitor que em toda história, sempre existem dois lados!

Você poderia mandar uma mensagem aos leitores do GDL?
Aos leitores do GDL deixo um super beijo e todo o meu carinho e gratidão. Muito obrigada pelo apoio e incentivo. Eu não seria nada sem vcs, leitores incríveis! Muito obrigada!







Pra quem ainda não sabe, a Lu além de ser parceira do blog é uma amiga sem igual!! Uma pessoa que está sempre disposta a ajudar os outros, sempre com uma palavra de carinho nos momentos que a gente mais precisa (e vcs sabem o quanto ela é boa com as palavras! KKKKKKK) Sou muito grata pela sua amizade Lu, te desejo todo sucesso do mundo e que a nossa amizade e parceria dure por muitos e muitos anos!!!! 





Beijos e até a próxima,

5 comentários:

  1. Vcs estão torturando meu psicológico aos pouquinhos, né?! 😂 Meu Deus! Muito lindo td isso!!!! Amo vcs!
    E, Camila, sua amizade é eterna pra mim! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho amei o livro pois ela mostra a vida como ela é com despedidas doloridas,ódio,medo,amor,raiva e perdão eu chorei com ela quando ele partiu de novo , fiquei com muito raiva da mãe por esse motivo te digo o livro pra ser bom é aquele que vivemos enquanto lemos e você soube fazer isso com maestria e sutileza então eu agradeço muito por ter lido essa maravilha parabéns bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida!! Fico muito feliz que vc tenha gostado! Bj!

      Excluir
  3. Parabéns Luluzita! Amei a entrevista. Você merece este reconhecimento, DI é encantador, e o final extraordinário. Quro o segundo logo. Agiliza ai haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... Só vc, Kellucha! Obrigada pelo seu carinho que é tão importante para mim! Bj!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo