[Resenha] Perdida - Carina Rissi

Olá gente!

Prontos para mais uma resenha? O Prato Principal de hoje é Perdida, um livro da autora Carina Rissi, que além de uma escritora ótima é uma pessoa muito amável.



Sinopse: Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.







Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
páginas: 364



              Comecei a minha leitura no período da manhã e terminei no final da tarde do mesmo dia (graças a Deus estava de férias), o motivo para tanta rapidez é simples, não consegui desgrudar desse livro nem por um segundo e se tinha que ir ao banheiro ou comer já me deixava irritada, afinal, quem precisa do mundo real?


Carina me surpreendeu de uma forma tão boa que me culpo até agora por não ter conferido essa maravilha antes, ela soube escrever esse romance com perfeição, ela não se preocupou com a história do Brasil (assunto muito falado por ai), nem em montar cenários, esse livro é sobre o casal protagonista e em como duas pessoas de épocas completamente diferentes podem se apaixonar e conviver de uma forma incrível. Além de um romance para lá de encantador, ela criou com perfeição personagens muito próximos da realidade, com personalidades diferentes, opiniões formadas, que ao mesmo tempo são mutáveis, o que permitiu que um aprendesse com o outro todo o tempo e essa é uma característica que eu gostei muito.

Sofia é doida, não sei se é por causa da situação em que se encontra, mas a menina é muito maluquinha e isso gera muita confusão e boas risadas. Ela é uma personagem “real”, podemos encontrar um pouco de Sofia em cada um de nós, em nossa melhor amiga principalmente, já que ela é a pessoa que passa dos limites quando tem que falar alguma coisa na sua cara, mas está com você para o que der e vier. Já o Ian não existe em nenhum outro lugar do universo, talvez a época dele favoreça, ou seja, ele é um homem a moda antiga, cavalheiro, bondoso, simpático, respeitador, amigo e sexy, é de fazer você derreter igual sorvete em dia quente.


A leitura é fácil e rápida, o ritmo do livro é constante, sem muitos altos e baixos, tem algumas cenas isoladas em que os acontecimentos são mais rápidos e fazem você ficar com o coração na mão, fora isso é uma leitura tranquila, acolhedora e divertida, ideal para quem quer passar o tempo com um bom livro e se divertir bastante. 

Acho que nossa literatura tem maravilhas que custamos a descobrir por puro preconceito ou comodismo, então eu recomendo que para quem ainda tenha algum tipo de receio comece por perdida, isso se esse for seu tipo habitual de leitura, se não, procure algo no seu gênero preferido e dê uma chance a nossos autores.

Eu já ia esquecendo, fui à um evento de lançamento da autora e conto tudo para vocês AQUI, clique no link e confira como foi meu encontro com a Carina.
 .
É isso aí, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro tanto quanto eu.

Classificação:

5 estrelas / Favorito

Beijos e até a próxima!!



13 comentários:

  1. Gostei da resenha,tenho curiosidade nessa série, mas me desanimo justamente por ser uma série!
    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, a série é tão gostosa que quando você começar vai dar graças a Deus por ser uma série.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Amoo esse livro, amo a série <3
    Tenho eles todos autografados *---*

    https://vicioseliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu tenho três autografados, foi um sonho encontrar a Carina <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso que é presente bom !!!

      Você vai amar a leitura <3

      Excluir
  4. Amei a resenha, estou louca para ler ele!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio isso? Amei demais a resenha! Justo esse livro é o que eu quero comprar mes que vem ♥

      Excluir
    2. Leiam meninas, vocês não vão se arrepender!

      Excluir
  5. Nossa, não tinha ouvido falar desse livro e nunca vi história semelhante, gostei bastante, me interessei! Sua resenha é ótima <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom, você vai adorar!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  6. Oie!
    Adoro ver livros brasileiros serem divulgados. Infelizmente ainda existe muito preconceito com a literatura nacional mesmo. Uma pena
    É a primeira Resenha que leio desse livro, apesar de já terem me recomendado muito essa escritora.
    Beijos!
    www.gatitaecia.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana obrigada pela visita.

      Esse livro é ótimo, a Carina escreve super bem e a história te prende absurdamente, leia, você não vai se arrepender.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo