[Resenha] Filme - Fallen


Olá gente! 

O post de hoje é uma resenha sobre o filme Fallen, espero que estejam prontos, pois é Hora da Pipoca! 
 

 

Sinopse: Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori e de Cam Briel, sem saber que eles são anjos caídos e que fazem parte da sua vida milênios. 



Informações: 
Data de lançamento: 8 de Dezembro de 2016 
Duração: 1h 32min 
Elenco:  Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson e mais. 
Gêneros:  Drama,  Fantasia,  Romance,  Aventura,  Suspense. 
Fonte: Adoro Cinema 



Vou começar essa resenha ressaltando dois pontos importantes, o primeiro é que Fallen é uma adaptação do livro escrito pela autora Lauren Kate, esse livro faz parte de uma série composta por quatro livros principais e dois spin-off. O segundo ponto importante é que esse é sem dúvida um filme adolescente, claro que todos podem assistir, mas tenham em mente que tem uma pegada MUITO adolescente, e algumas coisas podem vir a incomodar pessoas mais velhas, afinal já passamos por isso e às vezes não temos muita paciência. 


Vamos à pergunta que não quer calar, o filme é fiel ao livro?  Eu diria que sim, mas li faz muitos anos e não me lembro de detalhes, mas tenho uma memória razoável e consegui identificar vários pontos, o mais importante em minha opinião, não é ter as cenas que eu quero e sim captar a essência geral do filme, respeitando a cronologia, a personalidade dos personagens e não modificando coisas que devem permanecer fiéis. Diria que esse filme não foi tão fiel quanto Em Chamas e nem tão ruim como Dezesseis Luas, ficou em um meio termo, então eu classifico sim como fiel ao livro. 
 

Eu li em algumas resenhas comparações com Crepúsculo e não achei muito justo, que a interpretação da Addison lembrou a da Kristen em alguns momentos não podemos negar, o fato de o Daniel fugir da Luci também lembra, mas devemos pensar que é um filme adolescente, com uma história feita para esse público, romances sobrenaturais vendem absurdamente, eu mesma sou uma consumidora desse tipo de história e o intuito do filme é arrecadar dinheiro, eles produzem para ganhar dinheiro, então acabam investindo em histórias que tenham uma temática semelhante, já que a receita está dando certo, para que mudar? Mais isso não desmerece o filme de nenhuma maneira, quem gosta do tema não vai se importar com o parecido, eu peço apenas que julguem anjos com anjos e vampiros com vampiros. 


Fiz algumas pesquisas antes do filme ser lançado, por que demorou muito, e li que o orçamento não foi dos melhores, por isso, não esperava grande coisa, na verdade esperava um filme escuro e sem muita preocupação com a estética, mas felizmente fui surpreendida, pois a fotografia ficou muito bonita, não está impecável, mas ficou realmente muito boa. Não posso falar da trilha sonora já que não prestei muito a atenção, estava mais focada nas interpretações e cenários, nesses dois quesitos eu diria que o filme que não prometia muita coisa entregou uma qualidade bacana.



O filme acaba da mesma forma que o livro, sem um diálogo aqui e outro ali, mas acabou muito parecido e isso foi o maior alívio, pois já deixa um gancho para o próximo filme e aguça a curiosidade de quem não leu. Do mais, só nos resta esperar para saber se Tormenta terá uma adaptação e torcer muito para que façam investimentos em divulgação, coisa que não aconteceu com Fallen. 


Classificação
4 estrelas 

Eu vou ficando por aqui, se você já foi assistir me conte o que achou e se ainda não foi fale sobre suas expectativas, vou adorar saber a opinião de vocês, se quiserem assistir ao Trailer clique AQUI

Obrigada pela visita e até a próxima!
 

4 comentários:

  1. Linda, volto depois que assistir o filme
    :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei que deu 4 estrelas. Meu gosto literário mudou muito desde que li a seria, afinal, são anos é mais anos, mas faço questão de ir assistir, mesmo correndo o risco de hoje, não gostar tanto quanto antes...

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar tanto dessa história, mas nunca li o livro e nem vi o filme. O seu post ficou ótimo <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou realmente ansiosa para assistir esse filme, as expectativas estão baixas, então espero não me decepcionar. Reli o livro recentemente então está tudo bem fresco, de qualquer forma. Só podermos torcer para seja bom o bastante para alcançar próximos filmes já que os outros livros são sempre melhores ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo