Especial do Mês: #2-Harry Potter, Please!

Hello galera!! Comemorando a nossa semana especial do Harry Potter vou contar pra vocês como foi o inicio da minha vida de Potterhead.





 Eu me lembro do exato momento em que me encantei pelo mundo de Harry Potter. Foi quando sem querer, trocando de canal estava passando Harry Potter e a Pedra Filosofal, eu tinha mais ou menos a mesma idade que o Harry e me descobri nesse novo mundo mágico. Desse dia em diante e por aproximadamente 1 mês eu, todas as noites, sonhava em estar em Hogwarts, como seria fazer feitiços e conhecer o Harry, o Ron e a Hermione. Nunca nenhuma história tinha me prendido tanto, lembro também de perturbar meu pai para saber mais sobre a história se tinha continuação, como seria e meu pai fez várias pesquisas pra mim e descobriu que o segundo filme ainda não tinha sido lançado então entrei de cara no mundo dos livros. Dessa forma, mataria a curiosidade imediata do que aconteceria depois do 1º filme.


Harry Potter foi o primeiro livro grosso que eu li PASMEM em APENAS ALGUMAS HORAS!! O segundo Livro (o meu preferido) eu li ele 2 vezes em 1 dia, varei a madrugada lendo ele, tamanha era a minha paixão por esse novo universo.

Eu não queria sair desse mundo, então tentava sempre reler os livros que já tinha, aguardando com ansiedade os próximos volumes. Depois disso fui a TOOODAS as estreias de filmes, completei os álbuns e lia os livros assim que eram lançados. Até na fila para comprar o enigma do príncipe do dia do Lançamento meu pai ficou pra mim. Quando a isso eu não tenho o que reclamar, meu pai super apoiou a minha paixão por Harry. Ele ia em várias bancas de jornal comprar figurinhas para eu conseguir completar o álbum, no trabalho dele ele conseguia tirar um tempo para fazer algumas pesquisas sobre as novidades de HP para mim (minha internet era um lixo e discada) Além de comprar pra mim TODA a coleção de livros no formato antigo.

Minha coleção de Livros - Uma prateleira inteira dedicada à HP.


            Em todo lugar que eu ia, eu era conhecida como a menina Harry Potter. Minha fixação foi tanta que até curso de inglês eu quis fazer para “Quando conhecer o Daniel Radcliffe falar com ele na língua dele” Ainda não conheci o Daniel, mas agradeço a ele por hoje eu saber falar inglês! KKKKKKK. E com o inglês eu conheci uma nova vertente, as notícias de fora que não eram traduzidas, eu lia em primeira mão além de ter tido a oportunidade de ter visto todos os filmes novamente só que com áudio e legenda em inglês e conseguir ler pequenos trechos dos livros seguintes que eram vazados na internet.

Enfim... Isso foi só um pouquinho de como começou essa minha paixão que dura até hoje. Harry Potter na minha vida me deu a oportunidade de fazer novos amigos (Thayza é um exemplo vivo disso), fez eu me interessar pelo inglês e o mais incrível disso tudo, fez eu viajar e conhecer outro mundo apenas na minha cabeça, usando minha criatividade na leitura de livros. Se hoje eu sou apaixonada pela leitura eu devo isso a J.K Rowling e a esse universo maravilhoso que ela criou. 

Ps.: Não esquece de passar aqui amanhã que terá mais um post especial de Harry Potter.

Beijos e até a próxima.


17 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO o Harry Potter <3. Ele é um lindooo. Agora eu estou ansiosa para ver o novo filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Parece ser bem legal, então tô louca pra assistir :).

    ResponderExcluir
  2. Oi Cami, tudo bem? Me identifiquei com seu post. Sou a louca do Potter. Simplesmente amo esse universo fantástico . Amei a foto no fim do artigo...muito parecido com meu cantinho. Sou fã de carteirinha e varinha. Amei muito o post.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu adoro filmes e livros desse gênero e nunca assisti nenhum do Harry Potter?? :/
    No início eu não me interessava mesmo por esse tipo de gênero, mas depois passei a ver "Once Upon A Time" na Netflix e anotei na listinha pra ver todos os filmes do Harry! rs
    Beijos
    Lílian

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, tudo bem? Amo o universo do Harry Potter. Meu caso também foi por acaso, tinha acabado de abrir uma biblioteca na escola que estudava e todo mundo estava falando desse tal Harry. Peguei o livro e simplesmente amei. Até minha sobrinha (de 7 anos) já assistiu todos os filmes.
    Queria muuuuito poder ir para a Disney poder ver o Beco Diagonal, só falta o dindim hahahahhaa
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Mto legal sua história como fã dessa saga. Eu já assisti todos os filmes mas não tive tempo ainda de ler os livros. Eu achei mto bom os filmes e já me falaram que os livros são melhores. Preciso ler, quem sabe viro fã tbm. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Cami! Nossa, eu sou tão louca por Harry Potter quanto tu! Mas só li os livros uma vez cada, haha, tenho vontade de reler, mas só em inglês mesmo, na versão original. Se Deus quiser, vou na Inglaterra e compro meu box <3 Foi essa série que me fez criar gosto por leitura.
    Amei teu post :)
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito legal! Eu gosto da saga também, não chego a ser uma fã, eu confesso! hehe
    Mas acho incrível o poder da leitura. Como ela no prende, nos vicia e transporta para outro lugar, né?!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. eu to adorando o especial do mes serio, nao sou fa de harry potter mas com tudo o que eu li aqui no teu blog ta despertando o amor em mim ahhaha, vou começar acompanhar todas as temporadas no ano que vem, e muito obrigada por me fazer amar seu amor.

    ResponderExcluir
  9. Pesso pra você, não, eu imploro que faça um post dizendo como foi aprender inglês, e dando dicas, pois eu QUERO E MUITO aprender inglês nessa minha vida, estou tentando,, mas tenho muitas dificuldades, parece que não consigo as vezes e não quero ficar triste com isso, quero conseguir falar essa língua, eu não pago curso porque não trabalho, tudo é meus pais e tenho certeza que não ia dar certo mais um curso pago, pois minha mãe já atrasa a faculdade e o curso de dança que faço, imagina mais um, mas enfim, Quero muito conhecer a vila, me falaram que tem uma vila inspirada no filme Harry Potter e um dia fazer intercâmbio. Sou apaixonada, meu(s) filmes favoritos são do Harry Potter e também High School Musical que no caso vou dançar esse ano no espetáculo de fim de ano no meu curso, estou super feliz. Harry Potter, eu não dava muito atenção, até um dia ver que tinha muita gente falando de Harry Potter e eu quis assistir UM, depois dois, depois tudo, depois todo dia Harry, Harry, até que um amigo meu quando via Harry Potter na TV, ele já me falava e eu corria pra procurar e eu lembro que eu tinha CLaro TV e a dele é SKY, ai eu enchia o saco pra ele falar qual é o canal e os números não se batiam e ele enrolava pra falar o nome do canal ai eu ia procurando KKKKKKK adorei sua postagem, fez eu lembrar de algo que não da pra esquecer, que é essa paixão pelo filme Harry Potter. (Eu queri os livros, mas não sei quais são os originais, tem várias capas).

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter é a paixão de todos e penso que muita gente ainda tem fascinação por esse mundo. Ou está conhecendo - o, eu li o outro post relacionado ao tema e estou bem anciosa pelo proximo <3
    Amor maior por HP continue os posts, estou adorando!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm amo os filmes e o mundo HP
    Mas até hoje não li os livros rsrs
    Mas com tantas pessoas falando q o livro é bem melhor eu tô querendo ler😊😊

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm amo os filmes e o mundo HP
    Mas até hoje não li os livros rsrs
    Mas com tantas pessoas falando q o livro é bem melhor eu tô querendo ler😊😊

    ResponderExcluir
  13. Então, minhas paixão por Harry começou com os filmes também,ai viciei nos jogos de computador, kkk. Mas ainda não li os livros um crime, mas se tudo der certo ano que vem eu consigo. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Harry Potter realmente influenciou toda uma geração,é muito bacana ver o quanto os fãs da série se mantém fiéis a ela e a mentem viva, são raros os casos em que isso acontece. Seu Pai foi um querido lhe apoiando nessa sua paixão, o que nossos Pais não fazem pela gente, não é? Isso é muito bacana.
    Que HP possa te fazer viajar no mundo da imaginação sempre e sempre.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Camila quanta coisa linda que tu trouxeste hoje, fiquei apaixonada mesmo e encantada, sou super fã de HP, mas acho tudo muito caro e não tenho grana pra gastar ahuahauaahuaahu amei a postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Muito legal, sempre bom ver mais uma potterhead <3
    Tbm amo HP, li o primeiro livro que minha mãe já tinha aí com essa idade mais ou menos 11/12 na época o filme ainda ia sair. Lembro de esperar pelo lançamento do quinto livro. A pouco tempo que tive o prazer de ter todos os livros (li emprestado da primeira vez), eu só tinha o primeiro e os dois últimos. Ai ganhei esse box mara também! AIdna não li o da peça. o que você achou?

    ResponderExcluir
  17. Aí que lindo! Sou uma PotterHead, assumida, amo desde quando eu tinha 11 anos, e também foi um dos primeiros livros que li :)


    Amei o post.

    Beijos^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo