Especial do mês: #3-J.K Rowling

Olá gente!


Dando continuidade a semana especial Harry Potter, eu não poderia deixar de falar dela, da magnífica, diva, rainha J.K Rowling. 




Nome completo: Joanne Rowling 
Nascimento: 31 de Julho de 1965
Nacionalidade: Britânica


Quando falamos em J.K logo nos vem a mente a escritora maravilhosa que ela é, mas por trás de todo o talento existe uma história de superação, perseverança e conquista. Por isso, eu gosto tanto da mulher Joanne, ela me passa uma lição de vida tão incrível que é dificil explicar, em tempos que se fala tanto em feminismo não tem como ignorar uma mulher tão empoderadora e inspiradora como ela.

Eu assisti na Netflix o filme biográfico (não autorizado) Magia Além das palavras e nele eu pude conhecer um pouquinho mais do que foi a vida dela antes da fama e fiquei impressionada com  forma como ela se reergueu, sozinha e com uma filha para criar, valeu muito a pena ver esse filme, tem minha recomendação até mesmo para quem não é fã de Harry Potter.

Você sabia?

  • Os pais dela se conheceram na estação de King's Cross, casaram e se mudaram para Yate onde nasceram Joanne e Daianne. 
  • Como já devem ter percebido o K. Usado para o nome artístico dela não saiu de seu nome original, essa simples letra que faz toda a diferença é uma homenagem para sua vó Kathleen a quem amava muito e faleceu quando ela tinha 9 anos de idade.
  • Os dois avôs, Stanley e Ernie, eram por ela considerados grandes homens, e por isso  emprestaram seus nomes aos condutores do Nôitibus Andante, como forma de homenagem.
  • Ela participou da St Michael's Primary School, uma escola fundada pelo abolicionista William Wilberforce e a reformador da educação Hannah More.
  •  Seu diretor da St Michael, Alfred Dunn, tem sido apontado como a inspiração para a série Harry Potter, o diretor Alvo Dumbledore.
  • Escreveu seu primeiro livro com cinco/seis anos, era a história em que ela caiu em um buraco de coelho e foi alimentada com morangos pela família coelho dentro dela, “Um coelho chamado coelho”.
  • Sean Harris, seu melhor amigo nos últimos anos do Ensino Médio, serviu de inspiração para a criação de Ron Weasley .
  • Seus livros, traduzidos para 64 línguas, venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros.
  • J.K doou cerca de 20% (bruto) de sua fortuna para obras de caridade.
  • Em 1982, Rowling levou os exames de admissão para a Universidade de Oxford, mas não foi aceita.

Como nasceu Harry Potter ( J.K em seu site) 


"Eu estava viajando de volta para Londres por conta própria em um trem lotado, e a ideia de Harry Potter simplesmente caiu na minha cabeça. Eu estava escrevendo quase continuamente desde os seis anos, mas eu nunca tinha me animado tanto com uma ideia antes. Para minha imensa frustração, eu não tinha uma caneta, e eu era muito tímida para perguntar a qualquer um se eu poderia me emprestar uma... Eu não tinha uma caneta comigo, mas eu acho que esta foi provavelmente uma coisa boa. Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), ao passo que todos os detalhes borbulhavam em meu cérebro, e este garoto de cabelos negros, magro, de óculos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim. Talvez, se eu tivesse abrandado as ideias para capturá-los no papel, eu poderia ter abafado algumas delas (embora às vezes eu me pergunto, de braços cruzados, como muito do que eu imaginava nessa viagem eu tinha esquecido pelo tempo que eu realmente tinha perdido por não ter uma caneta). Eu comecei a escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal naquela mesma noite, embora aquelas primeiras páginas não têm qualquer semelhança com qualquer coisa no livro."

O post ficou bem curtinho, só mesmo para vocês terem uma noção de quem é J.K Rowling, para mais informações vocês podem procurar no Wikipédia, lá tem um artigo bem completo sobre a vida dela, mas eu recomendo com todas as minhas forças que vocês assistam ao filme, garanto que não vão se arrepender.

Então é isso, espero que tenham gostado, não esqueçam de passar aqui amanhã, pois a semana especial não acabou e ainda temos muitas coisas legais preparadas para vocês.

Obrigada pela visita e até amanhã!



8 comentários:

  1. A J.K Rowling é um linda. Eu amo os livros dela. O Harry Potter é incrível, já assisti todos os filmes. Eu não sabia como tinha surgido a ideia dela de escrever H.P. Muito legal <3.

    ResponderExcluir
  2. J. K é muito maravilhosa. Não li todos os livros de Harry Potter, mas a admiro muito. Eu não sabia de muitas curiosidades que vocês colocaram nesse texto. Amei, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Estou amando seu especial. Apesar de eu saber das curiosidades e tals (como todo bom Potterhead), eu não me canso de ler e reler. Achei tão incrível sua ideia que chega dá uma emoção falar. Sabe aquelas malucas que não pode ver outra pessoa falando do que ela gosta que já quer ficar amiguinha? Sou eu ehehehhe. Amei mil vezes esse post.

    ResponderExcluir
  4. Como eu faço pra clicar em ameeeeeei aqui ? desde que começou essa serie eu nao me canso de dizer que eu me apaixonei por HP assim como voce... despertou um amor que estava oculto aqui.
    Saber coisas sobre essa mulher magnifica só me faz amar todo esse universo muito mais... obrigadisimo por isso

    ResponderExcluir
  5. olá tudo bem? não conhecia a história da autora e achei bem interessante, eu já vi todos os filmes do harry potter,confesso que os livros me atrairam bastante durante o ensino médio e hoje vendo os filmes,sou cada vez mais apaixonada,bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã incondicional da J.K.Rowling, mas este ultimo livro ainda não pôde comprar. Nem sempre se pode, né? Adorei o seu post. Havia coisas sobre esta DIVA que eu ainda não sabia e gostei de ficar a saber.
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  7. Ah que amor de post, acho ela uma grande autora e como pessoa, maravilhosa! Ainda não tive a chance de ver o filme "dela" mas Harry Potter amo desde criança, minha infância foi ver esses filmes rs. E adorei as curiosidades sobre ela. Um beijo e sucesso.
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO essa mulher! Ainda vou tomar um cházinho com ela em Londres haha. J.K. tem um coração maravilhoso. Fico feliz cada vez que aprendo um pouquinho mais sobre ela. Até hoje espero que uma inspiração nasça em mim da mesma maneira que Harry Potter nasceu nela, meio que do nada haha. AMEI O POST!
    Beijos!
    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garotas Devorando Livros - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo